Maior vencedor da Champions, Real enfrenta risco de eliminação vergonhosa

Pela primeira vez, o time de Zinedine Zidane pode ficar fora do mata-mata da competição europeia

atualizado 08/12/2020 23:05

Real MadridDiego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (9/12) para enfrentar o Borussia Monchengladbach, pela 6ª rodada da Liga dos Campeões. Seria normal pensar que os espanhóis seriam favoritos no confronto, mas a situação é bem diferente. O time de Zinedine Zidane, detentor de 13 títulos da competição, precisa da vitória para chegar às oitavas de final.


A composição do Grupo B antes do início da última rodada da fase de grupos tem os alemães na liderança com oito pontos, seguidos pelo Shakhtar Donetsk (2º) e pelo Real Madrid (3º), ambos com sete pontos, e na lanterna está a Inter de Milão, que soma cinco.

Desde a implementação do atual formato — com a fase de grupos, oitavas, quartas, semi e final —, o Real nunca deixou de disputar o mata-mata, assim como nunca esteve numa situação tão complicada. Em cinco rodadas, os Galáticos venceram duas, empataram uma e perderam duas, além do saldo de gols zerado.

Tudo começou com a derrota por 3 x 2 para o Shakhtar, em casa, logo na estreia. Depois, fora de casa, empatou em 2 x 2 com o Borussia e só conquistou a primeira vitória sobre a Inter de Milão, por 3 x 2. E bateu os italianos novamente, na 4ª rodada, fazendo 2 x 0. Voltou a perder para os ucranianos, fora de casa, por 2 x 0 e somente os três pontos interessam nesta quarta.

Vencendo o Monchengladbach, o time de Zidane vai à 10 pontos e não precisa se preocupar com mais nada. Dependendo do resultado do duelo entre Inter de Milão x Shakhtar, ainda tem chances de classificar em 1º colocado. Uma vitória dos italianos faria o mundo da bola voltar a girar normalmente, colocando os favoritos do grupo nas oitavas de final.

A partida está marcada para às 17h, no Alfredo Di Stéfano, e será transmitida pelo Facebook do Esporte Interativo e Ei Plus.

Vídeos
Últimas notícias