metropoles.com

Luxemburgo dá show em coletiva após vitória do Vasco sobre Fluminense

Feliz com a virada por 2 x 1 no clássico e a fuga do rebaixamento, técnico esbanja “boleiragem” e ressalta torcida vascaína

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Flamengo v Sport Recife – Brasileirao Series A 2017
1 de 1 Flamengo v Sport Recife – Brasileirao Series A 2017 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Aos 67 anos, o técnico multicampeão Vanderlei Luxemburgo tenta mostrar no Vasco estar antenado com o futebol moderno e ser capaz de levar o cruz-maltino a voos mais altos neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20/07/2019), ele comandou o time da Colina à vitória por 2 x 1 sobre o Fluminense, em São Januário, e gostou do que viu.

Em entrevista coletiva após o clássico, Luxemburgo aprovou o comportamento dos jogadores e também da torcida, que lotou o estádio (19.607 pagantes). Depois de sair atrás no marcador no final do primeiro tempo, o Vasco mostrou força — contou com duas expulsões do Fluminense — e conseguiu buscar a virada na etapa final.

“Esse ambiente que tivemos hoje (sábado) é o do Vasco. A torcida apoiando a equipe mesmo no resultado adverso. Esse é o Vasco que todo mundo quer ver: brioso, determinado. Foi uma vitória merecida”, destacou o treinador. Aliviado e animado com o resultado, Luxemburgo aproveitou para se soltar. “E outra coisa legal: não tivemos VAR”, brincou. A recordação ainda faz referência ao duelo contra o Grêmio, na semana passada, em que o Vasco se sentiu bastante prejudicado pela atuação do árbitro de vídeo em lance capital.

O bom-humor de Luxemburgo era tanto após a vitória no clássico que ele tratou de soltar o dicionário da “boleiragem”. “Se você abrir a geladeira na minha casa sem permissão eu te dou uma tapa. Aqui (São Januário) merece um trabalho para fazer uma arena. Cabe. Passa a ser um caldeirão”, divertiu-se.

Perguntado sobre a atuação decisiva do criticado Bruno César, ele também foi irreverente. “Perguntei se chegou ao Vasco agora. Ele disse que está se sentindo forte. Ele não é uma novidade. Eu gosto desse jogador de lado, que mastiga a bola.”

Compartilhar notícia