“11 contra 11 o Flu teria vencido”, diz Diniz após clássico com Vasco

O treinador lamentou as expulsões de Digão e Frazan que acabaram prejudicando o plano de jogo neste sábado (20/07/2019)

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

atualizado 20/07/2019 14:09

O técnico do Fluminense Fernando Diniz lamentou bastante a derrota por 2 x 1 para o Vasco neste sábado (20/07/2019), em São Januário. Logo após o revés no clássico, ele atribuiu o mau desempenho do Tricolor às expulsões dos zagueiros Digão e Frazan.

“O Fluminense estava equilibrado. As expulsões acabaram sendo determinantes no resultado. Se jogasse 11 contra 11, provavelmente o Fluminense teria vencido a partida”, avaliou o comandante tricolor em entrevista coletiva.

O Fluminense ficou com um jogador a menos aos 21 minutos do 2º tempo — o time vencia por 1 x 0. A situação piorou aos 28, quando Frazan, que havia entrado na vaga de Digão, também deixou o campo mais cedo. Na cobrança de falta, Bruno César virou a partida e decretou a derrota do time das Laranjeiras.

Mesmo sem culpar a arbitragem, Fernando Diniz disse o resultado teve relação direta com as perdas e trocas obrigatórias. “Não criamos muito pelas mudanças na equipe, perdemos um pouco de entrosamento. Uma das coisas trabalhadas para esse jogo foi ficar mais seguro para evitar contra-ataques, que foi um erro nos últimos jogos”.

Estacionado nos 9 pontos, a equipe de Fernando Diniz despencou para 16º na classificação e tem grandes chances de terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.

 

Últimas notícias