Luis Enrique se despede da Espanha e seleção anuncia novo técnico

O treinador Luis Enrique deixou o comando da Espanha nesta quinta-feira e, horas após sua saída, a equipe anunciou o novo treinador do time

atualizado 08/12/2022 17:02

Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha - Metrópoles Tnani Badreddine/DeFodi Images via Getty Images

Algumas horas depois de deixar o cargo de técnico, Luis Enrique se despediu da seleção espanhola. Usando sua conta no Instagram, o profissional agradeceu seu tempo na equipe e ressaltou lamentar não ter conseguido “ajudar mais”. Ele também pediu apoio da torcida ao novo técnico da Espanha, Luis de la Fuente.

Eliminado da Copa do Mundo durante a disputa das oitavas de final, a Federação anunciou que Luis Enrique seria desligado do comando da equipe após quatro anos no cargo. “Só posso estar super agradecido a quem me preservou duas vezes, presidente Rubiales e diretor esportivo Molina”, escreveu.

“Os jogadores foram exemplares pelo seu comportamento e fieis à ideia apresentada. Sinto não ter podido ajudar mais”, disse.

Luis Enrique tinha contrato com o time até o fim da Copa do Mundo e não teve seu vínculo renovado. A partir de janeiro de 2023, quem assume seu posto é Luis de la Fuente, novo treinador da equipe.

Veja o post: 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luis Enrique Martinez (@luisenrique21worldcup22)

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias