metropoles.com

Copa: Luis Enrique deixa o comando técnico da Espanha após eliminação

O treinador estava no comando da Espanha desde 2018; Desde que assumiu a Fúria, foram 44 jogos, somando 24 vitórias, 11 empates e 9 derrotas

atualizado

Compartilhar notícia

Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images
Morocco v Spain: Round of 16 – FIFA World Cup Qatar 2022
1 de 1 Morocco v Spain: Round of 16 – FIFA World Cup Qatar 2022 - Foto: Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images

O treinador espanhol Luis Enrique, de 52 anos, deixou o comando da Espanha após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo para Marrocos. O técnico estava sob o comandado de La Roja desde 2018, quando assumiu no lugar de Fernado Ruiz Hierro após o Mundial de 2018 na Rússia.

Quando assumiu o comando da seleção, o contrato de Luis Enrique era de dois anos de duração. No entanto, em junho de 2019, com menos de um ano de cumprimento, a federação espanhola anunciou a saída do treinador, que alegou problemas pessoais.

Cerca de dois meses após anunciar a saída da Espanha, Xana, filha do treinador, faleceu aos nove anos de idade, vítima de um tumor ósseo.

0

Ainda em novembro de 2019, Luis Enrique retornou ao comando técnico da seleção, tendo a missão de reformular o elenco para a disputa da Copa do Catar. Neste período, o treinador também levou a Espanha até a semifinal da Eurocopa de 2020, onde foi eliminada nos pênaltis para a Itália.

Sob o comando técnico da Fúria, o treinador esteve a beira do campo em 44 partidas, somando 24 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

Vale lembrar que antes de assumir a seleção, Luis Enrique esteve no Barcelona, onde se tornou um dos maiores treinadores da história do clube conquistando nove títulos. Entre as conquistas pelo clube Culé, o título da Champions League e do Mundial de Clubes em 2015 e duas La Liga (2014/15 e 2015/16).

 

Compartilhar notícia