Lomba faz milagres e garante um ponto pro Inter no empate com São Paulo

Com a conquista de um ponto, o Inter agora soma 21 pontos na vice-liderança e o tricolor vem logo atrás, com 19, em 3º

atualizado 26/09/2020 20:59

Internacional x São PauloRicardo Duarte/Internacional

Internacional e São Paulo estiveram frente à frente neste sábado (26/9), no Beira-Rio, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, e ficaram no empate. Thiago Galhardo abriu o marcador para o Colorado e Luciano igualou logo depois.

Com a conquista de um ponto, o Inter agora soma 21 pontos na vice-liderança, empatado com o Atlético-MG — que ainda entra em campo neste sábado, contra o Grêmio —, e o tricolor vem logo atrás, com 19, em 3º.

O jogo

A partida começou com os dois times numa velocidade altíssima. Ambos correndo muito, marcando alto e disputando muito as bolas, sem dar espaço. O placar foi aberto aos 19 minutos, após Moisés receber pela esquerda e cruzar na cabeça de Thiago Galhardo. Artilheiro, o camisa 17 guardou no fundo das redes de Tiago Volpi, que pulou, se esticou, mas não alcançou a bola.

Na mesma intensidade, o São Paulo conseguiu igualar o marcador aos 25 minutos. Reinaldo cobrou falta pela direita, cruzando já na direção do gol. Pablo desviou e a redonda foi na coxa de Luciano, que só escorou para empatar.

A entrega dos times resultou em poucas chances ofensivas de ambos os lados. O Colorado, no entanto, obteve sucesso nas finalizações, diferente do São Paulo. Os gaúchos precisaram chutar uma vez para ir às redes, enquanto o tricolor finalizou três vezes para fazer um gol, de acordo com as estatísticas do SofaScore. Já a posse de bola ficou 51% x 49% para os paulistas.

2º tempo

Da mesma forma que foi na primeira etapa, as equipes voltaram do vestiário com vontade de tomar a frente do placar e somar três pontos no campeonato. Mas, como era de se esperar, o ritmo diminuiu um pouco.

O São Paulo teve ainda mais chances, encontro mais facilmente o caminho do gol, mas não conseguiu passar por Marcelo Lomba, que fez grandes defesas e foi salvando o Inter. Os gaúchos jogaram com um a menos desde os 14 minutos da etapa final. Zé Gabriel foi expulso após forte entrada em Igor Gomes.

Nos acréscimos o guardião do gol do Inter fez uma sequência de boas defesa, entre elas, um lance de cabeceio que pareceu um chute de Dani Alves. O camisa 10 tricolor meteu a cabeça na bola após cruzamento de Paulo Boia e Lomba impediu o gol.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias