metropoles.com

Libertadores: Fla, Inter e Athletico-PR estreiam nas oitavas

Nico López reencontrará clube que tem brasão tatuado; duelo entre Furacão x Boca acontece pela 3ª vez e técnicos europeus medem forças

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
WhatsApp-Image-2019-07-23-at-17.18.12
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-07-23-at-17.18.12 - Foto: Reprodução/Twitter

Três partidas das oitavas de final da Libertadores acontecem na noite desta quarta-feira (24/07/2019). Nacional-URU x Internacional abrem a sequência às 19h15, e Athletico-PR x Boca Juniors e Emelec x Flamengo entram em campo às 21h30. Nico López reencontrará clube que tem brasão tatuado no braço, duelo Brasil x Argentina acontecerá pela 3ª vez em 2019 e técnicos europeus ficam frente à frente no Equador.

Confira:

Nacional x Internacional
O Colorado vai à Montevidéu, no Uruguai, visitar o Nacional no jogo de ida das oitavas da Libertadores. O mandante vem da sua primeira vitória na primeira divisão uruguaia em cima do Danúbio, fora de casa, por 2 x 1. Enquanto o Inter empatou com o rival tricolor, no último sábado (20/07/2019), por 1 x 1.

Este duelo marcará o reencontro de Nico López com o clube no qual iniciou sua carreira em 2011 e jogou por três temporadas (2011 à 2012 e parte de 2016) antes de transferir-se para o Internacional. O atacante tem tatuado o escudo do clube uruguaio no braço direito e está com um jejum de 17 jogos sem marcar gols. A última vez que foi às redes aconteceu pela Libertadores, contra o River Plate, em abril deste ano.

O maior desfalque do lado Colorado será o capitão Rodrigo Dourado, com dores no joelho, que será substituído pelo xará Lindoso.

Do outro lado, o Nacional está cheio de dúvidas. Três jogadores (Ramirez, Castro e Lorenzetti) brigam por vaga no meio-campo. O goleiro Mejía sentiu as costas na última partida, mas deve guarda a meta uruguaia diante do Inter.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Nacional-URU: Luis Mejía; Guillermo Cotugno, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho, Matías Viña; Rafael García, Gabriel Neves; Matias Zunino, Gonzalo Castro, Kevin Ramírez; e Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Local: Grand Parque Central, Montevidéu (Uruguai)
Data: Quarta-feira (24/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Nestor Pitana (Argentina)
Transmissão: Fox Sports

Athletico-PR x Boca Juniors
Duelo entre Brasil x Argentina, com os clubes de Curitiba e Buenos Aires, acontece pela 3ª vez na Libertadores 2019. O jogo de volta acontece no próximo dia 31 (de julho). Até o momento, os aproveitamentos estão igualados: uma vitória para cada lado, 3 x 0 para o Athletico em casa e 2 x 1 para o Boca, na Argentina.

O clube paranaense venceu com folga a última partida que disputou, no sábado (20/07/2019), contra o CSA, por 4 x 0. Já o adversário nas oitavas de final saiu derrotado pelo Tijuana pela diferença mínima de 1 x 0 em amistoso, no dia 10. O tempo maior de descanso e preparação do time argentino pode ser a grande variável na partida desta quarta.

Entretanto, o Athletico vem embalado após a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo e a vitória no Brasileirão, além de estar em ritmo de jogo. Wellington está suspenso e não estará entre os relacionados para a partida. O argentino Lucho Gonzáles é favorito para ocupar a posição. Por parte do Boca, Benedetto sofreu lesão e dará lugar à Ábila, ex-cruzeiro, no ataque.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Lucho Gonzáles, Bruno Guimarães; Nikão, Marcelo Cirino, Roni; e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Boca Juniors: Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso, Mas; Villa (Capaldo), Marcone, Nández; Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (Uruguai)
Data: Quarta-feira (24/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Transmissão: SportTV

Emelec x Flamengo
O confronto terá um destaque a mais para a disputa devido aos treinadores europeus. Ismael Rescalvo, espanhol que comanda o Emelec, e Jorge Jesus, português à frente do Flamengo, podem dar aula de organização tática na partida desta quarta-feira. O carioca vem de empate diante do Corinthians, 1 x 1, e o clube de Guayaquil perdeu em casa para o Cuenca por 1 x 0.

Jesus terá a sua estreia na competição, enquanto o rival venceu o Cruzeiro na fase de grupos por 2 x 1 no Mineirão. O último encontro entre as equipes aconteceu na edição passada da Libertadores, quando caíram no mesmo grupo. Na ocasião, o rubro-negro venceu os dois confrontos da primeira fase, 2 x 1 fora de casa e 2 x 0 como mandante.

O Flamengo sofre com ausências importantes na partida válida pelas oitavas de final. Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho não estão entre os relacionados por lesão. Do mesmo modo, os donos da casa também têm jogadores no Departamento Médico. O zagueiro Leguizamón e o lateral-direito Paredes dão lugar a Jaime (Mejía) e Caicedo (Carabalí), respectivamente.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Emelec: Dreer; Caicedo (Carabalí), Jaime (Mejía), Vega, Baguí (Johnson/Estacio); Godoy (Rojas), Arroyo, Queiróz; Cortez (Cabezas), Guerrero e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte (Pablo Marí), Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar; Diego Ribas, Willian Arão, Gerson; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Local: Estádio George Capwell, Guayaquil (Equador)
Data: Quarta-feira (24/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina)
Transmissão: Globo e Fox Sports

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações