Libertadores: Fla, Inter e Athletico-PR estreiam nas oitavas

Nico López reencontrará clube que tem brasão tatuado; duelo entre Furacão x Boca acontece pela 3ª vez e técnicos europeus medem forças

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 23/07/2019 18:04

Três partidas das oitavas de final da Libertadores acontecem na noite desta quarta-feira (24/07/2019). Nacional-URU x Internacional abrem a sequência às 19h15, e Athletico-PR x Boca Juniors e Emelec x Flamengo entram em campo às 21h30. Nico López reencontrará clube que tem brasão tatuado no braço, duelo Brasil x Argentina acontecerá pela 3ª vez em 2019 e técnicos europeus ficam frente à frente no Equador.

Confira:

Nacional x Internacional
O Colorado vai à Montevidéu, no Uruguai, visitar o Nacional no jogo de ida das oitavas da Libertadores. O mandante vem da sua primeira vitória na primeira divisão uruguaia em cima do Danúbio, fora de casa, por 2 x 1. Enquanto o Inter empatou com o rival tricolor, no último sábado (20/07/2019), por 1 x 1.

Este duelo marcará o reencontro de Nico López com o clube no qual iniciou sua carreira em 2011 e jogou por três temporadas (2011 à 2012 e parte de 2016) antes de transferir-se para o Internacional. O atacante tem tatuado o escudo do clube uruguaio no braço direito e está com um jejum de 17 jogos sem marcar gols. A última vez que foi às redes aconteceu pela Libertadores, contra o River Plate, em abril deste ano.

O maior desfalque do lado Colorado será o capitão Rodrigo Dourado, com dores no joelho, que será substituído pelo xará Lindoso.

Do outro lado, o Nacional está cheio de dúvidas. Três jogadores (Ramirez, Castro e Lorenzetti) brigam por vaga no meio-campo. O goleiro Mejía sentiu as costas na última partida, mas deve guarda a meta uruguaia diante do Inter.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Nacional-URU: Luis Mejía; Guillermo Cotugno, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho, Matías Viña; Rafael García, Gabriel Neves; Matias Zunino, Gonzalo Castro, Kevin Ramírez; e Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Local: Grand Parque Central, Montevidéu (Uruguai)
Data: Quarta-feira (24/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Nestor Pitana (Argentina)
Transmissão: Fox Sports

Athletico-PR x Boca Juniors
Duelo entre Brasil x Argentina, com os clubes de Curitiba e Buenos Aires, acontece pela 3ª vez na Libertadores 2019. O jogo de volta acontece no próximo dia 31 (de julho). Até o momento, os aproveitamentos estão igualados: uma vitória para cada lado, 3 x 0 para o Athletico em casa e 2 x 1 para o Boca, na Argentina.

O clube paranaense venceu com folga a última partida que disputou, no sábado (20/07/2019), contra o CSA, por 4 x 0. Já o adversário nas oitavas de final saiu derrotado pelo Tijuana pela diferença mínima de 1 x 0 em amistoso, no dia 10. O tempo maior de descanso e preparação do time argentino pode ser a grande variável na partida desta quarta.

Entretanto, o Athletico vem embalado após a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo e a vitória no Brasileirão, além de estar em ritmo de jogo. Wellington está suspenso e não estará entre os relacionados para a partida. O argentino Lucho Gonzáles é favorito para ocupar a posição. Por parte do Boca, Benedetto sofreu lesão e dará lugar à Ábila, ex-cruzeiro, no ataque.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Lucho Gonzáles, Bruno Guimarães; Nikão, Marcelo Cirino, Roni; e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Boca Juniors: Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso, Mas; Villa (Capaldo), Marcone, Nández; Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (Uruguai)
Data: Quarta-feira (24/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Transmissão: SportTV

Emelec x Flamengo
O confronto terá um destaque a mais para a disputa devido aos treinadores europeus. Ismael Rescalvo, espanhol que comanda o Emelec, e Jorge Jesus, português à frente do Flamengo, podem dar aula de organização tática na partida desta quarta-feira. O carioca vem de empate diante do Corinthians, 1 x 1, e o clube de Guayaquil perdeu em casa para o Cuenca por 1 x 0.

Jesus terá a sua estreia na competição, enquanto o rival venceu o Cruzeiro na fase de grupos por 2 x 1 no Mineirão. O último encontro entre as equipes aconteceu na edição passada da Libertadores, quando caíram no mesmo grupo. Na ocasião, o rubro-negro venceu os dois confrontos da primeira fase, 2 x 1 fora de casa e 2 x 0 como mandante.

O Flamengo sofre com ausências importantes na partida válida pelas oitavas de final. Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho não estão entre os relacionados por lesão. Do mesmo modo, os donos da casa também têm jogadores no Departamento Médico. O zagueiro Leguizamón e o lateral-direito Paredes dão lugar a Jaime (Mejía) e Caicedo (Carabalí), respectivamente.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Emelec: Dreer; Caicedo (Carabalí), Jaime (Mejía), Vega, Baguí (Johnson/Estacio); Godoy (Rojas), Arroyo, Queiróz; Cortez (Cabezas), Guerrero e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte (Pablo Marí), Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar; Diego Ribas, Willian Arão, Gerson; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Local: Estádio George Capwell, Guayaquil (Equador)
Data: Quarta-feira (24/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina)
Transmissão: Globo e Fox Sports

Últimas notícias