Lewandowski desbanca Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador do mundo

Polonês concorria pela primeira vez e conquistou o prêmio no Fifa The Best. Atacante teve temporada sensacional com o Bayern de Munique

atualizado 17/12/2020 17:56

Robert LewandowskiJulian Finney - UEFA/UEFA via Getty Images

 

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20. O centroavante do Bayern de Munique teve um ano avassalador com o time alemão e conquistou o prêmio no Fifa The Best nesta quinta-feira (17/12). O polonês desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O centroavante do Bayern de Munique era o grande favorito à conquista do prêmio, apesar de nunca ter concorrido aos três melhores do mundo. Messi venceu levou seis prêmios para casa, enquanto Cristiano Ronaldo tem cinco conquistas.

O atacante dos bávaros foi fundamental na conquista da tríplice coroa na Alemanha: Champions League, Bundesliga e Copa da Alemanha. E o polonês foi a referência do melhor time na temporada 2019/20, com direito a um baile de 8 x 2 sobre o Barcelona na semifinal da Champions.

No quesito número de gols marcados, o centroavante se superou na temporada. Ao todo, pela Seleção Polonesa e pelo Bayern, Lewa marcou impressionantes 59 gols no ano. O atacante participou de forma ativa, entre gols e assistências, de 71 lances, contra 61 de Messi e 55 de Cristiano Ronaldo.

 

Vídeos
Últimas notícias