Koeman pede contratações à diretoria do Barcelona para “futuro imediato”

Segundo o jornal Sport, o zagueiro Eric Garcia e o atacante Memphis Depay já estariam encaminhados como reforços

atualizado 08/01/2021 13:43

Ronald KoemanJean Catuffe/Getty Images

Mesmo em uma fase mais estável na temporada, o técnico Ronald Koeman ainda pensa em reforçar o Barcelona. Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Granada neste sábado (9/1), o treinador pediu contratações à diretoria do clube pensando no “futuro imediato”.

Apesar do pedido, Koeman reconhece as dificuldades econômicas do Barcelona neste momento, o que dificultaria novas aquisições, além da situação política do clube — eleições presidenciais serão realizadas no próximo dia 24.

“Para o futuro imediato, contratar é importante. Queremos melhorar o plantel e ainda acho que em algumas posições precisamos de mais competição e eficácia”, declarou. “Acho que deveríamos contratar, mas entendo a situação do clube. Se não for possível fazer isso agora, devemos assinar [novos contratos] com maior segurança no verão”, prosseguiu.

Na atual janela de transferências, nenhuma negociação foi concretizada. No entanto, segundo o jornal Sport, o Barcelona já teria encaminhado acertos com o zagueiro Eric Garcia, do Manchester City, e com o atacante Memphis Depay, do Lyon.

Vídeos
Últimas notícias