metropoles.com

Klopp exalta “magia” de Istambul e fãs do Liverpool contra Chelsea

O técnico relembrou a final da Liga dos Campeões de 2005, quando o Liverpool virou sobre o Milan depois de estar perdendo por 3 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Rennie/Action Plus via Getty Images
2019 Pre-season friendly Liverpool v SSC Napoli 28th Jul
1 de 1 2019 Pre-season friendly Liverpool v SSC Napoli 28th Jul - Foto: Alan Rennie/Action Plus via Getty Images

O técnico Jürgen Klopp confia na “magia” de Istambul, onde o Liverpool se sagrou campeão europeu de maneira histórica em 2005, e na força dos torcedores do Liverpool para derrotar o Chelsea, nesta quarta-feira (14/08/2019), a partir das 16h, na capital da Turquia, na final da Supercopa da Europa.

“Espero que a nossa torcida compareça em bom número para que possam criar um ambiente favorável, pois precisamos de ajuda. O Chelsea é uma equipe muito forte”, disse o treinador alemão, nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Vodafone Park, estádio do Besiktas. O local será palco do confronto entre o atuais vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, torneio conquistado pelo clube de Londres na temporada passada.

A derrota do Chelsea no último domingo, diante do Manchester United, na estreia do Campeonato Inglês, por 4 x 0, não muda a opinião de Klopp. “Tenho certeza de que terão uma atuação 100%, assim como nós. É uma equipe jovem, forte, rápida. E dirigida por Frank (Lampard)”, disse o alemão, referindo-se ao astro do time londrino, que atuou 13 temporadas pelo clube como jogador.

Klopp também relembrou a histórica final da Liga dos Campeões de 2005, em Istambul, quando o Liverpool obteve o empate no tempo normal, após estar perdendo por 3 a 0 para o Milan. O título veio nas cobranças de pênaltis. “Trata-se de um lugar especial para todo torcedor do Liverpool. Jamais será esquecido. Temos muitos torcedores aqui.”

Perguntado sobre a escalação da árbitra francesa Stéphanie Frappart, Klopp elogiou: “Até que enfim. Era hora. Estou muito feliz por fazer parte disso. Ter uma mulher em um jogo tão importante é uma decisão inteligente da Uefa. É a primeira vez, mas espero que não seja a última”. E, como sempre, brincou: “Todos nós sabemos que não podemos tornar o jogo mais complicado do que ele já é. Vou mostrar a minha melhor face (risos), se possível, senão a minha mãe me repreende”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?