Havertz x Félix: dois garotos de ouro em busca de regularidade

Extremamente talentosos, ainda estão esperando o momento de explosão para começar a jogar em um altíssimo nível todas as semanas

atualizado 23/02/2021 10:52

Havertz e FelixMichael Regan/Getty Images e Aitor Alcalde/Getty Images

Estamos nos aproximando do fim da era Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Não será amanhã, mas uma hora eles têm que parar de jogar futebol. Serão quase 20 anos em que ambos foram os melhores jogadores do mundo. Raramente alguém se colocou no meio. Quem assumirá o reinado gera uma discussão fascinante. Olhando para os jovens candidatos neste momento, o mais provável é que tenhamos um grupo de elite mais amplo disputando os prêmios individuais e se revezando como destaques da temporada. Nesta terça-feira (23/2), dois deles disputarão as oitavas de final da Champions League: Kai Havertz, pelo Chelsea, e João Félix, pelo Atlético de Madrid.

A discussão da semana passada de Champions League girou em torno das atuações fantásticas de Kylian Mbappé e Erling Haaland, mas ao contrário desses dois fortíssimos potenciais vencedores da Bola de Ouro no futuro, Havertz e Félix não são tão protagonistas dos seus times. Os motivos são diferentes e também iguais. É mais exceção do que regra que garotos de 21 anos não oscilem. Extremamente talentosos, ainda estão esperando o momento de explosão para começar a jogar em um altíssimo nível todas as semanas pelos seus novos clubes como fizeram pelos antigos.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias