Jornal italiano coloca brasileiros entre decepções da década

Pato, Damião e Paulo Henrique Ganso foram apontados como promessas fracassadas pelo Gazzetta dello Sport

Reprodução/Twitter

atualizado 30/12/2019 10:49

O jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou nesta segunda-feira (30/12/2019) uma lista com dez nomes de jogadores que, apesar de chegarem ao futebol europeu como grandes promessas, acabaram decepcionando na década. No ranking da publicação europeia, figuram três brasileiros: os atacantes Alexandre Pato e Leandro Damião, e o meia Paulo Henrique Ganso.

Segundo o Gazzetta dello Sport, Pato, atualmente defendendo o São Paulo, fez uma escolha na carreira que o impediu de continuar tendo sucesso na trajetória no futebol internacional: a ida para a China.

“Aos 28 anos escolheu a China, desaparecendo do grande futebol”, detonou o diário.

Sobre Damião, que fez sucesso no período defendendo o Internacional, e que agora pertence ao Kawasaki Frontale, do Japão, o jornal italiano cita a ida ao Napoli, há seis anos, como algo difícil de entender.

“Do sonho do Napoli ao Japão. Talvez ainda pense na reunião de seu agente com Aurelio de Laurentiis (presidente do clube italiano) em 2013”, disparou.

Paulo Henrique Ganso, um dos principais nomes do Fluminense na atualidade, chegou à Itália como contratação de grande porte, mas também não correspondeu às expectativas.

“Parecia um fenômeno, mas foi outro erro”, resumiu a publicação.

Confira a lista completa das decepções da década pelo Gazzetta dello Sport:
– Alexandre Pato;
– Paulo Henrique Ganso;
– Leandro Damião;
– Ben Arfa;
– Bojan Krkic;
– Sergio Canales;
– Marko Marin;
– Alan Dzagoev;
– Simone Scuffet;
– Ibrahim Afellay.

Últimas notícias