Chelsea faz virada relâmpago sobre o Arsenal e vence no Inglês

O herói foi o centroavante Tammy Abraham, autor do gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo

atualizado 29/12/2019 13:47

Marc Atkins/Getty Images

O Chelsea fechou o ano de 2019 da melhor maneira possível. Neste domingo (29/12/2019), com dois gols nos últimos minutos, derrotou de virada o Arsenal por 2 x 1, no clássico de Londres, em pleno Emirates Stadium, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. O herói foi o centroavante Tammy Abraham, autor do gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo como visitante, o Chelsea se mantém com folga na quarta colocação, que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time tem 35 pontos, quatro a mais que o Manchester United, hoje na quinta posição. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, já em 1º de janeiro de 2020, o rival será o Brighton, fora de casa, na cidade de Brighton.

Do outro lado, nem mesmo o começo de trabalho do técnico espanhol Mikel Arteta parece mexer com o Arsenal. Contratado há pouco mais de uma semana, o ex-jogador do próprio clube londrino ainda não venceu – empatou na estreia contra o Bournemouth, na última quinta-feira – e agora vê o time na modesta e decepcionante 12.ª colocação com 24 pontos. O próximo desafio, mais uma vez em casa, será o clássico contra o Manchester United, nesta quarta-feira.

Vídeos
Últimas notícias