Após mais uma boa atuação de Mbappé na Copa do Mundo, dessa vez com dois marcados na vitória diante da Polônia, que classificou a França para as quartas de final, o jornal francês “L’Équipe” exaltou o camisa 10.
“Deus salve o nosso rei”, diz a publicação, com uma foto do atacante sendo abraçado e levantado por Giroud, fazendo referencia ao hino britânico, que foi modificado após a morte de Rainha Elizabeth II com Charles III assumindo o trono.

Jornal francês chama o camisa 10 de rei
Vale destacar que França e Inglaterra vão se enfrentar neste sábado (10/12), as 16h, no Estádio Al Bayt, pelas quartas de final da Copa do Catar.
Na atual edição da competição, Mbappé é o artilheiro isolado com cinco gols marcados. Além disso, o camisa 10 se tornou o segundo maior artilheiro da França na história da Copa do Mundo com nove gols anotados em duas edições (2018 e 2022) até o momento, ficando atrás somente de Just Fountaine com 13 tentos marcados no Mundial de 1958.
Além disso, o número de gols do francês foi atingido em apenas 11 jogos, a mesma média de gols de Klose e Ronaldo Fenômeno, os dois maiores artilheiros da história da competição.
Na temporada 2022/23, Mbappé já soma 25 gols e seis assistências em 28 partidas entre Paris Saint-Germain e a Seleção Francesa.