Multa? Mbappé nega entrevistas e afirma: “Disse que pagaria sozinho”

Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols e afirmou que nega as entrevistas coletivas por estar muito focado no tricampeonato

atualizado 05/12/2022 8:50

James Williamson - AMA/Getty Images

Artilheiro da Copa do Mundo e um dos melhores jogadores no Catar, Kylian Mbappé tem recusado as entrevistas durante o Mundial. Em contrapartida, por quebrar um protocolo da competição, a Federação Francesa de Futebol está sendo alvo de investigações por parte da Fifa. Entretanto, após a vitória por 3 x 1 sobre a Polônia, o astro francês falou com os jornalistas e explicou a sua opção.

“Não foi nada pessoal, não tenho nada contra os jornalistas. Eu só precisava me concentrar no torneio e no meu futebol. Quando quero me concentrar em algo, é assim que funciono. Agora eu sei que a FFF [Federação Francesa de Futebol] é multada, e eu disse que pagaria a multa sozinho, não achei que eles deveriam pagar em meu nome”, pontuou Mbappé.

“Essa é a competição dos meus sonhos, venho me preparando a vida toda. Até agora parece estar indo bem, estamos caminhando para o objetivo final, vencer a Copa do Mundo”, completou.

Aos 25 anos de idade, Kylian Mbappé já é uma referência no futebol. Um dos jogadores mais caros de todos os tempos, o atacante foi protagonista da França na conquista da Copa do Mundo de 2018. Em 2022, ele segue como grande estrela dentro de campo e marcou cinco gols em quatro jogos até aqui. Além disso, ele chegou aos 9 tentos em dois Mundiais.

A França está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo e vai enfrentar a Inglaterra, que bateu Senegal por 3 x 0. As duas seleções medem forças no próximo sábado (10/12), às 16h.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias