Jornais espanhois divergem sobre troca de Vinícius Jr por Neymar

Enquanto períodico catalão crava que Real Madrid incluiu ex-Flamengo na troca, publicação madrilenha afirma que joia foi pedido do PSG

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 14/08/2019 11:38

A novela que se tornou a transferência de Neymar para fora do PSG respingou até em outro brasileiro: o também atacante Vinícius Jr. Nesta quarta-feira (14/08/2019), jornais espanhois entraram em confronto por apresentarem visões diametralmente opostas sobre uma eventual troca entre Real Madrid e o time parisiense. Enquanto o catalão Sport afirma que o time madrilenho ofereceu a joia brasileira na negociação, o Marca, da capital espanhola, crava que o camisa 28, ex-jogador do Flamengo, é que é alvo do PSG, mas que a negociação é vista como inviável pelo clube do Santiago Bernabeu.

Insatisfeito no PSG, Neymar já sinalizou que quer deixar o clube. Desde então, o Barcelona vem promovendo uma verdadeira cruzada para reaver o jogador, contratado pelos franceses em 2017, na maior transferência da história do futebol, pelo valor de 222 milhões de euros. Segundo informações da imprensa do Velho Continente, o clube culé tentou por várias vezes envolver atletas de seu plantel na negociação, mas viu as expectativas serem freadas pela diretoria do PSG. Uma reunião entre uma comitiva do Barcelona, que incluiu o diretor do time, o ex-jogador Eric Abidal, e o diretor do PSG, Leonardo, chegou a ocorrer em Paris, mas não teve um desfecho conclusivo ou avanço significativo.

Pelo lado do Real Madrid, a expectativa por contar com os talentos do camisa 10 da seleção brasileira é antiga. O presidente do clube, Florentino Pérez, tem uma espécie de fixação pelo jogador desde a saída dele do Santos, quando os madrilenhos também tentaram contratar o brasileiro. O pedido de saída do PSG foi visto como uma nova oportunidade por parte do mandatário do time do Santiago Bernabeu. Segundo o Marca, o clube francês vê em Luka Modric e Casemiro nomes que podem interessar em uma eventual troca por Neymar. O volante brasileiro, entretanto, também é visto como indispensável pelo técnico Zinedine Zidane.

Também nesta quarta-feira, Neymar não participou do treino comandado pelo técnico Thomas Tuchel. O jogador, que não fora sequer relacionado para a estreia do PSG no Campeonato Francês, assim como nas partidas da pré-temporada do clube francês, fez apenas trabalhos separado do elenco. Além de uma oportunidade de preservar o jogador, que sofreu uma séria lesão no tornozelo durante a preparação da seleção brasileira para a Copa América, a medida também sinaliza com a possibilidade do atleta não entrar em campo enquanto não tiver o futuro definido.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo61
D W W W W
2Palmeiras53
D D L W W
3Santos51
W W W D W
4Corinthians44
W D D L D
5São Paulo43
D W D W L
6Internacional42
D D L D W
7Grêmio41
L D W W L
8Bahia41
W L D L W
9Athletico-PR38
D W D L W
10Goiás37
W W L W D
11Vasco34
W L D W W
12Atlético-MG32
L D L L D
13Botafogo30
L L W L L
14Fluminense29
W W D W L
15Fortaleza28
W L W L L
16Ceará26
L L L W L
17CSA26
L W W L D
18Cruzeiro25
L D D D W
19Avaí17
L L D L L
20Chapecoense16
L L L D L
Últimas notícias