PSG e Barcelona se reúnem para discutir troca entre Coutinho e Neymar

Depois de semanas de negociações, clubes aparentam se aproximar de definição que pode dar fim à insatisfação de brasileiro em Paris

Quality Sport Images/Getty ImagesQuality Sport Images/Getty Images

atualizado 13/08/2019 12:21

A novela envolvendo Neymar e o Paris Saint Germain pode estar mais perto do que nunca de um fim. De acordo com informações do portal UOL, Eric Abidal, diretor-esportivo do Barcelona, destino preferido do jogador, pretende se reunir com Leonardo, diretor de futebol do PSG para tratar de uma possível troca do camisa 10 por Philippe Coutinho. A ideia, antes refutada pelo time francês, que desembolsou a nababesca quantia de 222 milhões de euros para contar com Neymar no elenco, parece ter se transformado na alternativa para dar fim à indefinição do futuro do atleta. O craque foi hostilizado pela torcida do PSG na estreia do Campeonato Francês.

Philippe Coutinho vinha sendo veiculado como possível reforço do Bayern de Munique. A proposta do clube bávaro, porém, não agradou nem ao Barcelona e nem ao próprio jogador, o que fez com que a negociação esfriasse. Ainda de acordo com o UOL, representantes do Barcelona já chegaram até a se reunir com pessoas ligadas ao camisa 14 do time blaugrana. Coutinho já teria até conversado com o amigo e companheiro de Seleção, Thiago Silva, sobre a possibilidade de se juntar ao defensor também no clube francês.

Neymar, por sua vez, era o alvo preferencial do Real Madrid. O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, tem uma quase obsessão por contar com os talentos do brasileiro e viu na insatisfação do jogador no PSG uma alternativa para, enfim, tornar a ida do camisa 10 para o Santiago Bernabeu possível. Com a escalada do arquirrival no negócio, porém, o Real Madrid se aproxima de desistir das conversas com o atleta.