Jogador do América-MG diz que Chapecoense merece mais o título da Série B

De acordo com Alê, destaque do time mineiro, seria mais justo os jogadores do time catarinense vencerem por estarem com salários atrasados

atualizado 27/01/2021 16:25

Alê, jogador do América-MGReprodução/TV América-MG

O título da Série B do Campeonato Brasileiro será definido nesta sexta-feira (29/1). A briga pelo grito de campeão está restrita a América-MG e Chapecoense, times que dividem a liderança com 70 pontos cada. Curiosamente, às vésperas da última rodada, o meio-campista Alê declarou que o adversário merece mais a conquista do que seu próprio clube.

Alê defende a tese de que o título seria mais justo para os jogadores da Chape por estarem com salários atrasados, enquanto os do América-MG receberam “em dia e boas premiações”. “Se você parar para pensar bem, se for por questão de merecimento, quem deveria sair campeão é a Chapecoense. Os caras estão com não sei quantos meses de salários atrasados. A gente recebeu todos os meses em dia, boas premiações”, afirmou o jogador.

Apesar da opinião polêmica, Alê também defende que Justiça não combina com futebol e que o Coelho buscará o troféu até o final. “A gente sabe que o lado de lá a dificuldade é muito maior, mas, infelizmente, futebol não é merecimento. Tem que entrar dentro de campo, fazer seu papel, matar um leão por dia e vencer. É isso que vamos fazer”, afirmou o jogador do América-MG.

Decisão na sexta

A última rodada da Série B será toda disputada nesta sexta-feira. Os 10 jogos começam às 21h30. O América-MG recebe o Avaí, enquanto a Chapecoense pega o Confiança, também em casa.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias