Chapecoense e América-MG vivem situação inusitada na briga por título da Série B

Com título indefinido, CBF mandará troféus para Belo Horizonte e Chapecó na última rodada

atualizado 26/01/2021 18:21

A briga pelo título da série B está tão acirrada que a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) fabricou dois troféus idênticos para enviar a Belo Horizonte e Chapecó na próxima sexta-feira (29/1), às 21h30, locais, data e horário dos jogos decisivos da competição.

Na capital mineira, o América-MG recebe o Avaí. Já em Chapecó, a Chapecoense encara o Confiança. Coelho e Chape estão igualados no número de vitórias e saldo de gols (ambos em 19). O time das Minas Gerais leva vantagem no terceiro critério de desempate, que é o número de gols feitos (41, contra 39 da Chapecoense).

Em uma suposição de o América empatar em 0 x 0 o seu duelo, e a Chape em 2 x 2, o critério de decisão do título seria número de cartões vermelhos, já que suas campanhas, incluindo o número de gols pró e contra, seriam idênticos.

Como apurou o GE, o troféu extra que foi fabricado voltará para a entidade e ficará no acervo para as próximas edições da competição, caso não haja alteração no design. Outra possibilidade é ser utilizado em ações promocionais, como exposição para torcedores e em locais públicos.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias