Internazionale ganha fora de casa e mantém briga pelo título

Time de Milão bateu a Udinese fora de casa e segue na perseguição ao arquirrival Milan

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Getty Images
Internazionale vence no Italiano
1 de 1 Internazionale vence no Italiano - Foto: Getty Images

Em um jogo dramático, a Inter de Milão conseguiu cumprir o seu papel, venceu a Udinese por 2 x 1 fora de casa, e mantém aberta a temporada de caça ao Milan, líder do Campeonato Italiano. O resultado levou a equipe do técnico Simone Inzaghi aos 75 pontos, dois a menos que o rival rubro-negro. O confronto aconteceu na cidade de Údine e foi válido pela 35ª rodada.

Sem maiores ambições na competição, a Udinese se manteve com os 43 pontos na parte intermediária da tabela. Os dois gols que deram o triunfo à Inter saíram na etapa incial com Perisic e Lautaro Martinez. No segundo tempo, Pusseto descontou.

A Inter entrou em campo pressionada pela vitória do líder Milan e, logo no início, quase foi surpreendida. Rodrigo Becao achou um espaço dentro da área e bateu forte para a bela defesa de Handanovich.

A força do seu jogo aéreo, entretanto, foi o caminho para a equipe de Milão abrir o placar na casa da Udinese. Em cobrança de escanteio, Perisic subiu que a zaga e deixou a equipe de Milão em vantagem aos 12 minutos.

Com o apoio de sua torcida, os donos da casa seguiram forçando as jogadas de ataque e, em pelo menos duas vezes, teve chance de igualar o marcador: primeiro em finalização do brasileiro Wallace e depois em cabeçada de Pusseto após rebote do goleiro.

Com uma marcação sólida no meio-campo para tentar controlar as ações do adversário e uma transição rápida, a Inter teve um pênalti a seu favor com a ajuda do VAR. Dzeko foi derrubado na área. O juiz Daniele Chiffi mandou a partida seguir mas foi chamado pelo árbitro assistente. Ao analisar o lance, confirmou a infração.

Designado para a cobrança, Lautaro Martinez desperdiçou a chance de ampliar ao mandar a bola na trave. No lance seguinte, porém, o atacante argentino se redimiu. Ele aproveitou uma indefinição da defesa adversária, que não conseguiu afastar o perigo e, de cabeça, fez 2 a 0 para a Inter de Milão aos 39min.

O panorama da partida para o segundo tempo esteve parecido com o da etapa inicial. A Udinese tomava a iniciativa do ataque enquanto a Inter apostava na marcação para buscar um contra-ataque. A pressão por parte dos donos da casa aumentou aos 24 minutos quando Samardzic foi derrubado na área da Internazionale. Os jogadores cercaram o árbitro que mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, porém, a Udinese descontou. Pusseto emendou um rebote na área e venceu o goleiro Handanovich: 2 x 1.

A partir daí, foi pressão total dos donos da casa, que forçaram as bolas aéreas e tentaram ainda os arremates de meia distância. Na base da raça e da marcação, a Inter conseguiu se segurar, manteve a vantagem até o final e deixou o campo com mais três pontos na classificação.

Restando apenas três rodadas para o fim da competição, a Inter de Milão recebe o Empoli em seu próximo compromisso. Já a Udinese enfrenta o Suassuolo fora de casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?