metropoles.com

Inter empata na Colômbia e define futuro na Libertadores em casa

Pela postura em campo dos jogadores e pelas decisões de Eduardo Coudet, o Inter pareceu satisfeito em voltar da Colômbia com o empate

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Duarte/Internacional
Internacional Guerrero
1 de 1 Internacional Guerrero - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Pouco agressivo, mas também sem correr riscos, o Internacional não saiu do 0 x 0 no jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (19/02/2020), o time segurou a igualdade com o Tolima, na Colômbia, e agora decidirá a sua classificação à etapa de grupos no Beira-Rio.

O cenário é parecido ao da série anterior do Inter na Libertadores. O time ficou no 0 x 0 com a Universidad de Chile no primeiro duelo, em Santiago, e depois venceu por 2 x 0 em Porto Alegre. Agora, na próxima quarta-feira precisará conquistar novo triunfo para entrar no Grupo E, que já conta com América de Cali, Grêmio e Universidad Católica.

Pela postura em campo dos jogadores e pelas decisões do técnico Eduardo Coudet, o Inter pareceu satisfeito em voltar da Colômbia com o empate, mesmo encarando um adversário que pouco deu trabalho para a sua defesa. No ataque, a aposta na velocidade, com a escalação de Marcos Guilherme, não foi muito efetiva e ainda deixou o time sem criatividade.

Foi assim, o sétimo brasileiro a jogar em Ibagué com o Tolima e apenas o segundo a empatar – os outros cinco perderam para o time colombiano. Agora, então, o Inter confia em sua força no Beira-Rio para avançar na Libertadores.

O jogo
O Inter entrou em campo com uma formação diferente da usual, especialmente pela decisão de Coudet de deixar D’Alessandro no banco, promovendo a entrada de Marcos Guilherme. Além disso, Uendel foi escalado na lateral esquerda por causa de lesão de Moisés. E Musto, mesmo após ser expulso no Gre-Nal, foi mantido na formação pelo técnico, assim como Bruno Fuchs, que havia sido a surpresa na escalação no clássico e nesta quarta impediu a derrota ao fazer um desarme dentro da grande área na etapa final.

Nos minutos iniciais, o Inter dominou e assustou o Tolima, tendo duas oportunidades de gol, em uma finalização de Boschilia após tabela com Edenílson e também em um cabeceio de Guerrero. Mas praticamente ficou nisso, pois o time era pouco agressivo na marcação, deixando os defensores do Tolima confortáveis, além de lhe faltar criatividade na organização das jogadas.

A equipe colombiana não fazia muito melhor. Em alguns momentos, tentou, mas não conseguiu aproveitar a insegurança de Cuesta na zaga nos minutos iniciais. O time buscava avançar em jogadas pelas laterais, especialmente em cima de Rodinei. Mas só foi criar sua chance de gol nos acréscimos. Aos 46 minutos, Campaz invadiu a área pela esquerda, se livrou da marcação e chutou. Lomba se esticou todo para fazer a defesa.

O nível técnico do jogo não melhorou muito no segundo tempo. O Inter, sem correr muitos riscos na defesa, intercalava trocas de passes sem agressividade com ligações diretas para tentar chegar ao ataque, mas quase sempre sem êxito. Satisfeito com o empate, Coudet só promoveu uma alteração no time, com a entrada de D’Alessandro. Mas a produção da equipe não melhorou.

O Tolima também tinha dificuldades na criação. E a não ser por uma jogada em que Bruno Fuchs fez um corte providencial, mal conseguiu assustar a equipe gaúcha. Nos minutos finais, ainda ameaçou uma pressão, mas Marcelo Lomba e os defensores exibiram segurança. Boschilia, em chute de longe, deu trabalho a Montero. Assim, não tinha mesmo como a partida terminar com outro placar que não o 0 x 0.

Ficha técnica
Tolima 0 x 0 Internacional
Tolima: Montero; Castrillón, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles, Campaz, Albornoz (Cataño) e Estupiñan (Miranda); Rodriguez (Rojas). Técnico: Hernan Torres.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso, Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme (D’Alessandro); Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Roberto Tobar (Chile).
Cartões amarelos: Gordillo (Tolima); Cuesta e Bruno Fuchs (Internacional).
Renda: Não divulgada.
Público: 21.960 torcedores.
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?