metropoles.com

“Heróis de Copenhague”: Uefa homenageia profissionais que salvaram Eriksen

A equipe médica presente no Estádio Parken foi condecorada, assim como o médico e o fisioterapeuta da seleção e Kjaer receberam prêmio

atualizado

Compartilhar notícia

Burak Kara – UEFA/UEFA via Getty Images
Prêmio Presidente da Uefa
1 de 1 Prêmio Presidente da Uefa - Foto: Burak Kara – UEFA/UEFA via Getty Images

Anualmente, a Uefa oferece uma premiação especial para homenagear ações marcantes no futebol que extrapolem o jogo em si – o chamado President’s Award. E, neste início de temporada, o merecido reconhecimento foi dedicado aos chamados “heróis de Copenhague” – os responsáveis pelo resgate de Christian Eriksen após o colapso sofrido pelo meia durante a primeira rodada da Eurocopa. A equipe médica presente no Estádio Parken foi condecorada, assim como o médico e o fisioterapeuta da seleção dinamarquesa, além do capitão Simon Kjaer. Eles foram aplaudidos e receberam troféus nesta quinta, no início da cerimônia que sorteou os grupos da Champions League.

Dentre os nove homenageados, apenas Kjaer não estava presente. O capitão da Dinamarca gravou uma mensagem e agradeceu pelo prêmio, ressaltando como deveria estar ao lado dos companheiros na homenagem. Em compensação, todos os membros da equipe médica subiram ao palco, chamados nome a nome para ganharem os aplausos: Morten Boesen, médico da seleção; Morten Skjoldager, fisioterapeuta da seleção; Jens Kleinefeld e Valentin Velikov, médicos do estádio; e Mogens Kreutzfeldt, Frederik Flensted, Anders Boesen e Peder Ersgaard, membros da equipe médica designada pela Uefa à partida.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia