metropoles.com

Guerrero marca no final e Inter volta para casa em vantagem

O gol saiu aos 44 do segundo tempo em jogo que parecia terminar com placar zerado

atualizado

Compartilhar notícia

EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Guerrero-2
1 de 1 Guerrero-2 - Foto: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O equilíbrio tomou conta da maior parte do jogo de ida das oitavas de final entre Nacional x Internacional. As equipes não conseguiram chegar com objetividade no ataque e o zero permaneceu no placar até os 44 minutos do 2º tempo, quando Paolo Guerrero fez o gol que definiu a vitória do Inter.

O resultado foi muito comemorado pela torcida do Colorado. Quarta-feira que vem (31/07/2019), o jogo de volta será no Beira-Rio e os donos da casa terão a vantagem de ter marcado fora de casa. O Nacional vai à Porto Alegre tentar furar de qualquer forma a defesa formada por Cuesta, Moledo e Lomba, cirúrgica em Montevidéu.

O jogo
Colorado começou tomando as primeiras atitudes da partida, pressionando e tocando bola na entrada da área adversária nos primeiros instantes. Mas, logo o dono da casa passou a ter mais posse de bola e equilibrar o ritmo. Em jogada de pivô de Guerrero, aos 8 minutos, que ajeitou para Patrick dominar e chutar forte na lateral da meta do goleiro Sergio Rochet. Passou perto e Rochet ficou olhando ela sair para fora.

Aos 19 minutos, Nico López quase marcou contra seu ex-clube. Em cobrança de falta, D’Alessandro cruzou na área, a zaga uruguaia tirou parcialmente a bola, que caiu nos pés do atacante. Ele chutou, mas o defensor Corujo conseguiu distanciar da direção do gol.

Na marca dos 23 minutos, Uendel cortou mal o cruzamento do Nacional e bola sobrou para Rafael Garcia. Ele abriu espaço, chutou e acertou a trave. Três minutos depois Zunino conseguiu ganhar da zaga do Inter na corrida, dentro da área, e fazer o chute. Marcelo Lomba estava bem colocado e conseguiu jogar a bola para escanteio.

Quando o relógio marcava 28 minutos, o atacante Bergessio perdeu uma chance clara de gol. Passou por Cuesta e tentou encobrir o Lomba, mas a redonda passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.

Diferente de como começou o primeiro tempo, quando o Inter chegou a ter mais de 70% de posse de bola, a primeira etapa acabou em equilíbrio. O Colorado com 51% contra 49% do adversário. Quanto às finalizações, o Nacional chutou 7 e o time gaúcho 4.

2º tempo
Aos 14 minutos da etapa final, Odair Hellmann tirou Nico López e colocou Rafael Sobis. O primeiro jogo do reencontro do uruguaio com o time que o revelou terminou sem lei do ex. As torcidas presentes no Parque Central aplaudiram o jogador.

Bruno, lateral-direito do Colorado, acreditou, aos 22 minutos, carregou e tentou o chute de longe. A bola foi forte e perigosa. Rochet precisou se esticar para mandar ela para escanteio. Nacional ensaiou resposta, mas nem assustou Marcelo Lomba.

Nos últimos instantes da partida, aos 44 minutos, quando a igualdade parecia permanente no placar e em campo, Guerrero recebeu passe de Wellington Silva dentro da área e não perdoou. Dominou e bateu cruzado para fazer abrir o placar e garantir a vitória do Internacional.

Compartilhar notícia