Guardiola se declara a Klopp: “Ele me fez ser um treinador melhor”

"Além de ganhar os títulos, existem alguns treinadores, e Jürgen é um deles, que te desafiam", disse o espanhol

atualizado 01/10/2021 18:26

Klopp e GuardiolaRobbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Líder e vice-líder da Premier League medirão forças neste domingo (3/10) e antes da bola rolar, Pep Guardiola falou sobre Jürgen Klopp, adversário que enfrenta pela 22ª vez. O espanhol fez, praticamente, uma declaração de amor ao rival.

“Ele e os times dele (Klopp) me ajudaram a ser um treinador melhor. Ele me colocou em outro nível. Para provar para mim mesmo o que eu tenho que fazer para ser um treinador melhor com nossas equipes para tentar vencê-los. E é por isso que ainda estou por aqui. Além de ganhar os títulos, existem alguns treinadores, e Jürgen é um deles, que te desafiam a tentar dar um passo à frente”, disse Guardiola.

Todas as 21 vezes que eles já se enfrentaram, sempre foi promessa de jogão e sempre nos clássicos entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund e Manchester City x Liverpool. E o equilíbrio é evidente nas estatísticas: oito vitórias de cada e cinco empates.

Pep diz que o estilo de Klopp é “absolutamente mais rápido” que o do City. “Fizemos isso na Alemanha, quando tentamos nos enfrentar, porque em Barcelona não podíamos enfrentá-lo. Aqui na Inglaterra temos muitos anos juntos, tantas competições. Nos enfrentamos muitas vezes, algumas vencemos, outras perdemos. Mas acho que todos os jogos foram bons, pois as duas equipes têm a mesma ideia. Vão sempre tentar fazer os gols. De maneiras diferentes. Ele é absolutamente mais rápido que nós. Mas, da mesma forma, para tentar vencer os jogos.”

Apenas um ponto separa os Citizens dos Reds na tabela do Campeonato Inglês e a meta do time de Guardiola é acabar com a invencibilidade dos rivais, que têm quatro vitórias e dois empates.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias