metropoles.com

Grêmio vence o Botafogo na Arena e Pepê passa Diego Souza na artilharia

Diego Souza abriu o marcador de cabeça, Matheus Babi empatou para os cariocas, mas Pepê fez dois e garantiu a vitória do tricolor

atualizado

Compartilhar notícia

PEDRO H. TESCH/ESTADAO CONTEUDO
Pepê Grêmio
1 de 1 Pepê Grêmio - Foto: PEDRO H. TESCH/ESTADAO CONTEUDO

Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Botafogo em Porto Alegre nesta quarta-feira (14/10) e fez 3 x 1. Diego Souza abriu o marcador de cabeça, Matheus Babi empatou para os cariocas, mas Pepê fez dois e garantiu a vitória do tricolor.

A soma de três pontos deixa os gaúchos com 20 em 15 jogos e, temporariamente, na 10ª posição. Já o Botafogo caiu para 14º e deve continuar por lá independentemente dos resultados dos outros jogos da rodada.

O jogo

A partida bem disputada e aberta desde o início resultou em muitas chances de ataque criadas de ambos os lados. O placar foi aberto aos 33 minutos por Diego Souza. Pela direita, Robinho levantou a cabeça e cruzou para Alisson dentro da área. Ele cabeceou para o camisa 29 que chegou mergulhando para mandar pro fundo das redes do seu xará, Diego Cavalieri.

Sete minutos depois veio a resposta do Botafogo. Após cobrança de Victor Luis pelo lado esquerdo, Pedro Raul desviou e a bola ficou viva na pequena área do tricolor para Matheus Babi empatar.

As estatísticas do 1º tempo mostraram domínio de posse de bola do Grêmio, 66% x 34%, mas uma leve superioridade do alvinegro carioca no número de finalizações: 9 x 7.

2º tempo

Logo aos 2 minutos o Grêmio tomou a frente do marcador. Diego Souza exerceu perfeitamente a função de pivô dentro da grande área. Recebeu de costas pro gol, dominou e deu um toquinho pra passagem de Pepê. De primeira, o camisa 25 meteu a bomba e fez 2 x 1 para o tricolor.

Em seguida, aos 7 minutos, o VAR viu uma possível agressão de Diego Souza a Guilherme Santos, o árbitro checou e decidiu expulsar o atacante gremista. Com isso, os gaúchos jogaram o restante da partida com um jogador a menos.

No 20º instante, o time de Renato Gaúcho construiu uma linda jogada, de pé em pé, que acabou em mais um gol do artilheiro Pepê. Victor Ferraz passou para o atacante, que, novamente de primeira, precisou só de um toquinho com o bico da chuteira para mandar entre as pernas do arqueiro do Glorioso.

O Botafogo pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu sequer diminuir a diferença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?