metropoles.com

Grêmio inicia sequência complicada contra terceiro rebaixamento

Time gaúcho faz jogo atrasado da 19ª rodada com o Atlético-MG e depois fará maratona de partidas complicadas pelo Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Torcedor do Grêmio
1 de 1 Torcedor do Grêmio - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (3/11) para enfrentar o Atlético-MG em partida adiada da 19ª rodada do Brasileirão ciente da pedreira que enfrentará não só contra o Galo, mas nas próximas partidas.

Depois de duas derrotas consecutivas, o time gaúcho vai até Belo Horizonte esperando por um milagre para roubar pontos do líder e iniciar a dura sequência de jogos que podem decretar a terceira queda do Imortal para a Série B.

Sequência ingrata

O jogo adiado contra o Atlético-MG é mais uma da lista consecutiva de jogos duros que o Grêmio enfrentará até o fim do Brasileirão. E justamente contra o líder.

Depois da missão inglória contra o Atlético, o Grêmio terá pela frente nada mais nada menos que um Grenal no final de semana. Os arquirrivais se enfrentam no sábado (6/11) no Beira-Rio.

Logo após pegar o rival, o Tricolor recebe o Fluminense na terça-feira (9/11). Depois, sai para enfrentar o América-MG (13/11), time em ascensão na competição nacional. Após enfrentar os mineiros, recebe o Bragantino (16/11), finalista da Sul-Americana.

Depois da sequência complicada, o Grêmio tem um jogo não tão difícil, contra a Chapecoense, na 34ª rodada. Porém, após encarar o lanterna, terá outra sequência de partidas duras, contra São Paulo (35ª rodada), Bahia fora de casa (36º rodada), Corinthians em Itaquera (37ª rodada) e encerra a participação no Brasileirão contra o Atlético-MG, na Arena.

Missão complicada

A derrota para o Palmeiras levou o Grêmio a ficar quatro pontos distante do Juventude, 18º colocado. Assim, mesmo com uma vitória contra o Atlético-MG em um Mineirão lotado não tira o time de Porto Alegre da penúltima colocação.

Assim, Vagner Mancini junta os cacos do Tricolor após a dura derrota para o Palmeiras, que foi encerrada de forma melancólica, com a invasão dos torcedores, quebra da cabine do VAR e muita baderna, o que deve acarretar na proibição de público até o fim do campeonato.

Um provável Grêmio para enfrentar o líder deve ter Mancini: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira e Douglas Costa; Borja.

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam às 21h30, com transmissão da TV Globo e do Premiere. 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?