Muitas pessoas podem não ter entendido do que se tratava a comemoração de Jack Grealish no gol que sacramentou a goleada por 6 x 2 da Inglaterra sobre o Irã. Os movimentos em formato de onda que os braços do atacante do Manchester City não foram à toa e tem uma explicação: o gesto foi uma homenagem a um pequeno torcedor do clube em que joga, que tem paralisia cerebral.
Antes de embarcar para a Copa do Mundo com a seleção inglesa, Grealish recebeu um fã fanático pelo Manchester City, o pequeno Finlay e a interação entre os dois foi gravada. Um vídeo publicado pelo perfil oficial da Premier League no Instagram mostra o momento em que o jovem ensina a “coreografia” para o atacante.
Na legenda, exaltou o jogador inglês e o cumprimento de sua palavra. “Jack Grealish manteve sua promessa a Finlay! Algumas semanas atrás, Jack conheceu Finlay, louco pelo Man City, que havia escrito uma carta emocionante para ele sobre por que ele é seu herói e jogador favorito. Eles concordaram em uma celebração especial que poderiam compartilhar juntos”. Confira.
Ver essa foto no Instagram
Em seu perfil oficial, Jack Grealish mostrou que a comemoração foi voltada para o garoto. O atleta publicou uma foto de sua comemoração, juntamente com o vídeo em que Finlay o ensina a coreografia. Na legenda, outra referência ao jovem. “Para você, Finlay”.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de começar no banco, o jogador do Manchester City entrou com a bola rolando e marcou após um passe de Callum Wilson. Os ingleses deram um show e golearam o Irã por 6 x 2. Com o primeiro lugar no grupo, principalmente após o empate entre País de Gales e Estados Unidos, os Three Lions estão tranquilos na tabela. O time de Southgate volta a campo na próxima sexta-feira (25/11), às 16h, contra os estadunidenses.