metropoles.com

Saka brilha, e Inglaterra massacra o Irã na estreia da Copa do Mundo

A nova geração da Inglaterra mostrou a que veio e comandou a vitória, com dois gols de Saka e um de Bellingham, na goleada por 6 x 2

atualizado

Compartilhar notícia

Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images
Saka comemora um de seus gols durante o jogo entre Inglaterra e Irã
1 de 1 Saka comemora um de seus gols durante o jogo entre Inglaterra e Irã - Foto: Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images

A Inglaterra começou a Copa do Mundo do Catar com o pé direito. Sem dar chances para o Irã, e embalado pela nova geração, o time de Southgate goleou os adversários na estreia, por 6 x 2. O destaque do jogo foi Bukayo Saka, atleta de 21 anos que atua no Arsenal e balançou as redes em duas oportunidades.

Os outros gols foram marcados por Bellingham, de 19 anos, Sterling, Rashford e Grealish. Na seleção asiática, Taremi marcou os dois gols do Irã e desponta como artilheiro da Copa, ao lado de Saka, e Valência, do Equador. Harry Kane não balançou as redes, mas deu duas assistências e ajudou a construir o resultado positivo para a Inglaterra, com muita movimentação.

Com o placar, os Three Lions ficam tranquilos na liderança do Grupo B, enquanto o Irã amarga a lanterna e vai precisar vencer os próximos jogos para se classificar. Nesta mesma rodada, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam ainda nesta segunda-feira (21/11), às 16h.

A seleção de Southgate volta a campo na próxima sexta-feira (25/11), contra os Estados Unidos. Enquanto isso, Taremi e companhia jogam para garantir a sobrevivência na competição; a partida será contra o País de Gales, no mesmo dia, às 7h.

Mesmo antes de a bola rolar, a seleção inglesa se viu no meio de uma polêmica, por conta da braçadeira de capitão. Isso porque Kane afirmou que entraria em campo com um acessório para protestar contra o preconceito. Entretanto, a Fifa proibiu a manifestação, e o staff do English Team, com medo das sanções ao craque, vetou a ideia.

Confira os lances da estreia entre Inglaterra e Irã ao vivo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?