Goleiro tem atuação ruim e é ridicularizado em premiação da TV Globo

Arqueiro do Vasco falhou na partida. Alvo da zoeira da internet, acabou eleito o "Craque do Jogo" em enquete feita pela emissora

atualizado 13/05/2019 8:59

O Vasco foi goleado por 3 a 0 para o Santos na tarde deste domingo (12/05/2019), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o que mais chamou atenção pós-jogo foi o constrangimento que a Rede Globo causou ao goleiro Sidão, do cruzmaltino.

O arqueiro cometeu uma falha bizarra que resultou no primeiro gol da equipe da Vila Belmiro. Como ocorre em todas as transmissões, internautas votam no Craque do Jogo, prêmio criado pela emissora dos Marinho para consagrar o destaque do jogo. No entanto, a votação teve seu foco alterado. Em tom de piada, os internautas votaram em massa em Sidão, que acabou eleito com 90%.

Constrangida, a repórter Julia Guimarães dirigiu-se ao gramado do Pacaembu para entrevistar o goleiro e entregar o troféu. Visivelmente incomodada, a jornalista tentou minimizar: “Vou ter que te entregar o troféu de Craque do Jogo, que é uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui este troféu para você”, disse.

Sem graça, o jogador pegou o troféu e deixou o campo de jogo sem comentar a premiação. Após a repercussão negativa, jogadores de diversos times saíram em defesa de Sidão. O craque do PSG e da Seleção Brasileira Neymar, por meio da função Stories, no Instagram, escreveu: “Muito triste em ver essas coisas”.

Veja a repercussão:

Pedidos de desculpas no Fantástico
A repercussão negativa levou a TV Globo a se retratar com o jogador durante o programa Fantástico. O apresentador Tadeu Schmidt anunciou alterações na votação do Craque do Jogo, em que comentaristas da emissora também opinarão para eleger o melhor da partida.

Na sequência, Schmidt, em nome do Grupo Globo, se retratou com Sidão. “Queremos registrar nossas desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos vascaínos.”

Um pouco antes, o Grupo Globo divulgou uma nota oficial. Leia abaixo:
O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão.”

Últimas notícias