Gabigol faz homenagem a surdos e ganha elogio da primeira-dama

Após marcar o primeiro gol contra o Cruzeiro, o artilheiro do Brasileirão enviou a mensagem "Hoje tem gol do Gabigol" em linguagem de sinais

DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDODUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 21/09/2019 21:31

Após marcar o primeiro gol do Flamengo no duelo contra o Cruzeiro, Gabigol inovou mais uma vez. Além da tradicional exibição dos músculos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro resolveu fazer uma homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, que é comemorado no dia 26 de setembro.

Utilizando a linguagem de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, o atacante comunicou: “Hoje tem gol do Gabigol”. Após a partida, em entrevista ao Grupo Globo, o atleta explicou a comemoração.

“Eu fiquei sabendo da primeira escola para surdos no Rio. E já que não tem plaquinha, eu pude homenageá-los. Espero que eles tenham visto o jogo e o gol”, afirmou.

A atitude rendeu elogios de Michelle Bolsonaro. Utilizando suas redes sociais, ela escreveu: “E o coração fica como?”, sobre a notícia e foto da comemoração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E o coração fica como ? 😭🤟🏽💙 #comunidadesurda #acessibilidade #libras

Uma publicação compartilhada por Michelle Bolsonaro (@michellebolsonaro) em

O Cruzeiro também prestou sua homenagem à data, com os jogadores entrando em campo com uma fita esverdeada nos uniformes.

Últimas notícias