França faz primeiro jogo pós-Mundial contra Holanda desfalcada
Com surto de infecção viral, Ronald Koeman teve de cortar cinco jogadores da Holanda. Dentre eles, nomes importantes como De Ligt e Gakpo
atualizado
Compartilhar notícia

O futebol de seleções está voltando com tudo depois da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (24/3), às 16h45, França e Holanda estreiam na Eliminatórias da Eurocopa.
Porém, a Holanda chega cambaleada para a partida. A seleção sofreu com um surto de infecção viral e Ronaldo Koeman teve de cortar cinco jogadores.
Foram eles: o goleiro Bart Verbruggen, do Anderlecht, o zagueiros Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique, e Sven Botman, do Newcastle, o meio-campista Joey Veerman, do PSV, e o atacante Cody Gakpo, do Liverpool.
Até onde foram na Copa do Mundo?
França:
Na Copa do Mundo, a França bateu na trave e ficou no quase. A seleção fez grande campanha e acabou parando na Argentina de Lionel Messi, em final maluca vencida nos pênaltis pelos Hermanos por 4 x 2.
O jogo foi 3 x 3, com dois de Lionel Messi e incríveis três gols de Kylian Mbappé, que foi o grande destaque da França na Copa do Mundo, sendo o artilheiro da competição com oito gols em sete jogos.

Mbappé fez três gols na final Copa do Mundo contra a Argentina, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis Alex Pantling/Getty Images

Kylian Mbappé é uma das joias do PSG Xavier Laine/Getty Images

O craque francês Mbappé Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Mbappé é considerado um dos principais jogadores do PSG Xavier Laine/Getty Images

Kylian Mbappé foi campeão do mundo com apenas 18 anos Laurence Griffiths/Getty Images
Kylian Mbappé foi o Destaque Sofascore do time em Argentina 3 (4) – 3 (2) França!
⏰ 120 mins jogados
⚽️ 3 gols (!)
🥅 1 gol em disputa de pênaltis
👟 6 chutes (3 no gol)
🔄 4/9 dribles certos (44%)
💪 4/11 duelos ganhos (36%)
💯 Nota Sofascore 8.4 pic.twitter.com/42W0BlHkz6— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 18, 2022
Holanda:
A seleção de Ronald Koeman também parou na campeã Argentina. Nas quartas de final, Holanda e a Albiceleste fizeram jogo intenso.
A Argentina abriu 2 x 0 no tempo normal e viu a Holanda empatar no final da partida, com gols de Weghorst aos 83 e com 11 de acréscimo do 2º tempo.
Nos pênaltis, a Argentina bateu a Holanda por 4 x 3 e seguiu rumo ao título.