metropoles.com

Ex-Bayern critica PSG após queda na Champions: “Uma loja de luxo”

Phillip Lahm, ex-lateral e ídolo do Bayern de Munique e da seleção alemã, afirmou que elenco do time francês só funciona economicamente

atualizado

Compartilhar notícia

Xavier Laine/Getty Images
Neymar, Mbappé e Messi perfilados
1 de 1 Neymar, Mbappé e Messi perfilados - Foto: Xavier Laine/Getty Images

O projeto esportivo do Paris Saint-Germain sofre duras críticas após mais uma temporada fracassando no sonho de ser campeão da Champions League.

Após a eliminação nas oitavas de final para o Bayern de Munique, Phillip Lahm, ex-lateral e ídolo da equipe alemã fez duras críticas ao modelo adotado pela equipe francesa. Em sua coluna no jornal Die Zeit, Lahm cravou que a equipe não é um time.

“Esta equipe exorbitantemente cara se assemelha a uma loja de departamentos de luxo, que exibe suas peças mais valiosas, que são admiradas por todos, mas que ninguém pode pagar. Ela garante muita atenção e espetáculo, mas só funciona economicamente. Quando tanto dinheiro é gasto, mas o oposto da qualidade é alcançado, não é bom”, disparou o ex-jogador.

Analisando as duas partidas das oitavas de final contra o Bayern, que terminaram com duas vitórias dos bávaros por 1 x 0 e 2 x 0, Lahm afirma que o time francês não apresentou nada que despertasse um entusiasmo esportivo ao longo dos 180 minutos. Ele chega a afirmar que sentiu pena dos torcedores parisienses que se deslocaram até Munique para incentivar a equipe.

Lahm também as diferenças em atuações como de Marco Verratti e Sérgio Ramos. Ao falar do italiano, o ídolo alemão afirma que o meia não consegue desempenhar no clube o que faz na seleção. Já no comentário sobre o espanhol, destacou que Ramos faz uma boa apresentação defensiva, mas isolado.

Ele ainda reconheceu que os investimentos feitos no time podem ter efeito político, levando em conta que o clube é controlado pelo governo do Catar, mas que esportivamente, o plantel não apresenta bons resultados.

“Politicamente, o investimento do PSG pode ter valido a pena. A popularidade do futebol o torna um instrumento adequado para outros propósitos… Esse é o jeito do mundo. Futebol, no entanto, é outra coisa. Grandes times, com os quais as pessoas se identificam, desenvolvem-se em um processo. Isso só pode acontecer com cooperação, solidariedade e comunidade. Esses são os valores da Europa, mas não os do PSG “, criticou.

Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG soma 66 pontos na competição e volta a campo no domingo (26/3), quando enfrenta o Lyon pela 29ª rodada às 16h45.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?