Fortaleza acerta renovação com o argentino Vojvoda até 2024

Cobiçado por clubes como Vasco, Atlético-MG e Corinthians, Vojvoda recebeu valorização salarial, optando por seguir no clube nordestino

atualizado 18/11/2022 9:34

Vojvoda Fortaleza Wagner Meier/Getty Images

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda renovou seu contrato com o Fortaleza até 2024. O anuncio foi oficializado nesta sexta-feira (18/11) pelo clube nordestino nas redes sociais.

Vale destacar que, após o fim da temporada no futebol brasileiro, o treinador pediu um tempo para a gestão do Leão do Pici para decidir seu futuro. Ele chegou a receber proposta de Corinthians, Atlético-MG e Vasco, porém, optou pela permanência no Fortaleza, onde irá jogar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

Desde que chegou ao Tricolor, no dia 10/5/2021, Vojvoda segue marcando seu nome na história do clube, onde soma 117 jogos, 55 vitórias, 28 empates e 34 derrotas. Além disso, conta com as conquistas do Campeonato Cearense (2021 e 2022) e da Copa do Nordeste (2022).

Na temporada de estreia, o argentino conduziu o Fortaleza até a semifinal da Copa do Brasil e garantiu um lugar no G4 do Brasileirão, terminando na frente de times do eixo como Corinthians e Fluminense.

Em 2022, além de chegar as oitavas de final da Libertadores e as quartas da Copa do Brasil, protagonizou uma arranca histórica no Brasileirão, superando a lanterna da competição no 1º turno conduzindo o Leão para a competição continental.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias