Fora de casa, Fortaleza vence o Sport e assume a 3ª posição

Marcelo Benevenuto marcou o único gol do jogo aos 32 minutos do primeiro tempo

atualizado 26/09/2021 22:06

Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O Fortaleza segue conquistando pontos importantes e avançando cada vez mais na tabela do Brasileirão. Jogando na Ilha do Retiro, o clube cearense venceu o Sport por 1×0 e se manteve no G4, na 3ª colocação.

O time de Vojvoda chegou aos 36 pontos, mas tem 22 jogos, um a mais do que Atlético-MG (46 pontos), Palmeiras (38) e Bragantino (33). Já o Flamengo, 4º, tem três a menos e 35 pontos .

Enquanto isso, o Sport está do lado contrário da tabela, em 19º, com 17 pontos, sete atrás do Santos, 16º.

Primeiro tempo

O jogo começou bem parelho, com as duas equipes tentando o gol. Porém, quem assustou primeiro foi o Fortaleza. Aos seis minutos, Yago Pikachu tentou duas vezes, mas foi travado. Aos 17, Lucas Crispim bateu falta direto para o gol, mas Maílson estava atento e praticou a defesa.

Os donos da casa só chegaram com perigo aos 20 minutos, mas também emplacaram três boas chances de marcar. Na primeira, José Welison tentou de cabeça, mas Felipe Alves ficou com a bola.

Cinco minutos depois, foi a vez de Titi tirar a bola de dentro da área. André recebeu em profundidade e tentou chutar para o gol na saída do arqueiro do Fortaleza. Porém, o zagueiro tirou antes que Everaldo pudesse completar.

Já aos 28, a oportunidade mais perigosa. Hernanes chutou de fora da área e obrigou Felipe Alves a praticar grande defesa. No rebote, André tentou tocar para Moccelin, mas a defesa do Fortaleza afastou o perigo.

Depois do sufoco, veio a alegria. Aos 32 minutos, Lucas Crispim bateu escanteio na cabeça de Marcelo Benevenuto que, livre, estufou as redes e fez o único gol do jogo, 1×0.

Após o gol sofrido, o Sport tentou agredir o Fortaleza, mas sem sucesso.

Segundo tempo

O time cearense voltou mais atento para os últimos 45 minutos e quase marcou logo aos seis minutos. Romarinho fez fila, mas errou no momento de definir. Maílson quase falhou, mas conseguiu ficar com a bola.

Com o passar do tempo, o Fortaleza administrava a vitória e não sofria muito. O Leão do Pici teve duas grandes chances de marcar já no final do jogo, mas não conseguiu balançar as redes.

Aos 37 minutos, Pikachu recebeu bom passe e ficou cara a cara com Maílson. Porém, o meia se enrolou na hora de marcar e deixou a bola limpa para o arqueiro adversário.

Já aos 40, em contra-ataque rápido, Henríquez recebeu livre e chutou cruzado. A bola passou muito perto, mas saiu na linha de fundo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias