metropoles.com

Fora de casa, Brasiliense enfrenta Tocantinópolis-TO, em estreia na Série D

O confronto é válido pela Fase Preliminar da Série D. Caso o avance, a equipe do Brasiliense irá fazer parte do Grupo A-6

atualizado

Compartilhar notícia

André Gomes/Brasiliense FC
Treino Brasiliense
1 de 1 Treino Brasiliense - Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Após o fim do Candangão, o Brasiliense Futebol Clube vira a página e foca agora na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Jacaré estreia fora de casa na competição nacional neste domingo (06/09), contra o Tocantinópolis-TO. O duelo será às 16h, no estádio João Ribeiro, o Ribeirão.

O confronto é válido pela Fase Preliminar da Série D. Caso avance, a equipe do Brasiliense irá fazer parte do Grupo A-6, que já conta com Atlético-BA, Villa Nova-MG, Caldense-MG, Tupynambás-MG, Palmas-TO, Bahia de Feira-BA e Gama.

Com algumas novidades em relação ao teime que terminou o Candangão, o Jacaré terá algumas estreias. A mais aguardada é o novo comandante da equipe, o técnico Edson Souza, que foi anunciado na última segunda-feira (31/08) e trabalhou com o time ao longo da semana.

Entre os atletas, a expectativa é em torno das estreias de Luquinhas e W. Balotelli, contratados pela equipe amarela em julho, mas que não estavam aptos para jogar o Candangão. Outra novidade que pode pintar no campo de jogo é o atacante Jefferson Maranhão, que chegou ao Jacaré na última semana.

O Técnico Edson Souza terá alguns desfalques por lesão. Os zagueiros Naylhor e Preto Costa, os meias Peninha e Douglas, e o atacante Neto Baiano não viajaram com a equipe e se recuperam no DM. A escalação oficial só será divulgada horas antes da partida.

Transmissão

A partida terá transmissão do My Cujoo, plataforma oficial das competições organizadas pela CBF. A equipe da Rádio e TV Brasiliense estará no comando do espetáculo. A narração fica a cargo de Esdra Alves e Ramon Villar será o comentarista.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Eduardo Tomaz para comandar a arbitragem da disputa. Ele será auxiliado pelos assistentes Marcio Soares e Hugo Savio Xavier Correa. O quarto árbitro Eduardo Fernandes Teixeira completa a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;

Laterais: Fernandinho e Railan;

Meias: Aldo, David Manteiga, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Radamés, Sandy e W. balotelli;

Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Romarinho, Vitor Mariano e Zé Love.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações