metropoles.com

Foi quase: veja com quais times brasileiros Maradona chegou a negociar

A lenda do futebol chegou muito perto de vestir oficialmente a camisa de três grandes clubes brasileiros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Maradona Santos
1 de 1 Maradona Santos - Foto: Reprodução/Twitter

Diego Armando Maradona, a lenda do futebol, chegou muito perto de vestir oficialmente a camisa de três grandes clubes brasileiros. O camisa 10 da seleção argentina, ídolo do Napoli e do Boca Juniors morreu nessa quarta-feira (25/11) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Palmeiras, Cruzeiro e o Santos do Rei Pelé quase anunciaram a contratação do ex-jogador. Na década de 1970, ele quase vestiu a camisa da Raposa. O supervisor administrativo do clube mineiro Benecy Queiroz contou ao Globoesporte que o então presidente Felício Brandi negou o reforço.

“Esteve perto do Cruzeiro (sim). Na época, a situação era levá-lo para participar da excursão. E, na volta, o empresário iria negociar. O Ilton e nós fomos unânimes e vimos que ele era muito jogador. Ligamos ainda para o Felício, mas ele não achou interessante acompanhar a delegação. E aí ficou nisso”, lembrou Benecy.

Na época, a Raposa realizava excursões e jogou dois amistosos na Argentina em 1971 e 1980. Em 71, Maradona tinha apenas 11 anos, então, é mais provável que a tentativa de contratação tenha ocorrido em 1980, quando o meia deixava o Argentinos. Ou ainda quando o Cruzeiro ia ao país para disputar partidas da Libertadores.

Palmeiras

Em 1992, José Carlos Brunoro, executivo da Parmalat, empresa parceira do alviverde paulista, chegou a tratar com o empresário de Maradona e “as coisas avançaram muito”, contou Brunoro à BandNews FM.

Mas o negócio acabou não se concretizando. “Não tive contato pessoal com ele, só teria na finalização do contrato. Praticamente no último dia, o empresário veio falar que ele pedia desculpas, mas que seria muito duro para o povo argentino ele jogar no Brasil”, relatou o atual consultor estratégico do Cruzeiro.

Santos

O Peixe lembrou a quase transferência de Maradona para o time em publicação no Twitter. “Em 1995, Maradona quase vestiu o #MantoSagrado. Com o aval do próprio Rei Pelé, o Santos tentou contratar o maior astro do futebol argentino”, escreveu o clube.

“Maradona se animou com a possibilidade, especialmente pelo fato da articulação contar com a ajuda da Pelé Sports & Marketing. Porém, o custo elevado da transação impossibilitou a contratação, que certamente abalaria o futebol mundial”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?