Foi quase: veja com quais times brasileiros Maradona chegou a negociar

A lenda do futebol chegou muito perto de vestir oficialmente a camisa de três grandes clubes brasileiros

atualizado 26/11/2020 7:06

Maradona SantosReprodução/Twitter

Diego Armando Maradona, a lenda do futebol, chegou muito perto de vestir oficialmente a camisa de três grandes clubes brasileiros. O camisa 10 da seleção argentina, ídolo do Napoli e do Boca Juniors morreu nessa quarta-feira (25/11) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Palmeiras, Cruzeiro e o Santos do Rei Pelé quase anunciaram a contratação do ex-jogador. Na década de 1970, ele quase vestiu a camisa da Raposa. O supervisor administrativo do clube mineiro Benecy Queiroz contou ao Globoesporte que o então presidente Felício Brandi negou o reforço.

“Esteve perto do Cruzeiro (sim). Na época, a situação era levá-lo para participar da excursão. E, na volta, o empresário iria negociar. O Ilton e nós fomos unânimes e vimos que ele era muito jogador. Ligamos ainda para o Felício, mas ele não achou interessante acompanhar a delegação. E aí ficou nisso”, lembrou Benecy.

Na época, a Raposa realizava excursões e jogou dois amistosos na Argentina em 1971 e 1980. Em 71, Maradona tinha apenas 11 anos, então, é mais provável que a tentativa de contratação tenha ocorrido em 1980, quando o meia deixava o Argentinos. Ou ainda quando o Cruzeiro ia ao país para disputar partidas da Libertadores.

Palmeiras

Em 1992, José Carlos Brunoro, executivo da Parmalat, empresa parceira do alviverde paulista, chegou a tratar com o empresário de Maradona e “as coisas avançaram muito”, contou Brunoro à BandNews FM.

Mas o negócio acabou não se concretizando. “Não tive contato pessoal com ele, só teria na finalização do contrato. Praticamente no último dia, o empresário veio falar que ele pedia desculpas, mas que seria muito duro para o povo argentino ele jogar no Brasil”, relatou o atual consultor estratégico do Cruzeiro.

Santos

O Peixe lembrou a quase transferência de Maradona para o time em publicação no Twitter. “Em 1995, Maradona quase vestiu o #MantoSagrado. Com o aval do próprio Rei Pelé, o Santos tentou contratar o maior astro do futebol argentino”, escreveu o clube.

“Maradona se animou com a possibilidade, especialmente pelo fato da articulação contar com a ajuda da Pelé Sports & Marketing. Porém, o custo elevado da transação impossibilitou a contratação, que certamente abalaria o futebol mundial”, explicou.

Vídeos
Últimas notícias