“Foi lindo” de Abel após derrota para Flamengo pega mal no Vasco

O comandante adiantou que repetirá a estratégia de colocar os garotos em campo no clássico contra o Botafogo

atualizado 23/01/2020 11:31

Carlos Gregório Jr/VascoDaGama

Com um time alternativo, formado por reservas e garotos promovidos do sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0, no estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. De olho no que viu de positivo, o técnico Abel Braga enalteceu a entrega de seus jogadores e defendeu a estratégia de poupar titulares no clássico.

“Hoje (quarta-feira) foi lindo, foi lindo. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola. Mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início”, afirmou Abel Braga em entrevista coletiva, ressaltando a superioridade do Vasco antes de sofrer o gol de Lucas Silva, aos 27 do primeiro tempo.

A derrota aumentou ainda mais o jejum vascaíno contra o Flamengo, que agora é de 15 partidas – ou quase quatro anos. Isso gerou inúmeras críticas de torcedores.

Abel Braga, porém, não se importou e vai manter o planejamento por conta do pouco tempo de pré-temporada e jogos em sequência neste início de ano, incluindo mais um clássico – contra o Botafogo, no próximo dia 2.

Vídeos
Últimas notícias