Vasco x Flamengo: torcedor está em estado grave após briga no Rio

O flamenguista Lucas Rocha da Silva foi baleado, mas recebeu alta rapidamente, enquanto o vascaíno Lucas Vasconcelos está em estado grave

atualizado 23/01/2020 10:20

Paula Reis / Flamengo

O primeiro clássico de 2020 entre Flamengo e Vasco ocorreu nessa quarta-feira (22/01/2020), no Maracanã, e o rubro-negro saiu vitorioso por 1 x 0, com gol de Lucas Silva. A harmonia entre as torcidas ficou apenas dentro do Maracanã. Uma briga antes da partida deixou um flamenguista baleado e um vascaíno gravemente ferido, em Niterói.

Lucas Rocha da Silva, de 21 anos, levou um tiro na perna esquerda e foi encaminhado para o Hospital Azevedo Lima. Ele recebeu alta rapidamente e, já na madrugada desta quinta (23/01/2020), prestou depoimento na delegacia.

A outra vítima da briga, o cruzmaltino Lucas Vasconcelos tem 27 anos e sofreu traumatismo craniano após ser agredido a pauladas. Ele precisou passar por cirurgia no Hospital Santa Marta. O estado de saúde dele é grave.

Mais ou menos 30 torcedores foram levados para a 76ª DP, no Centro de Niterói, como testemunhas. Contra um deles, havia um pedido de prisão em aberto por tentativa de homicídio.

Um vídeo circula no Twitter do momento exato que um grupo de torcedores chega na Praça do Barreto e surpreende os que já estão ali. Veja:

O tumulto começou próximo das 18h e só terminou após a chegadas de policiais militares, que encontraram seis pedaços de pau no porta-malas do carro de um dos suspeitos. O local da briga, é um ponto de encontro de adeptos do Vasco, de acordo com a Polícia Militar.

Vídeos
Últimas notícias