Fluminense vence Inter em casa e respira fora da zona de rebaixamento

Com gols de Yony González, Natanael contra e Edenílson para o Colorado, tricolor soma 3 pontos no Maracanã

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 03/08/2019 21:00

A maior parte da partida entre Fluminense e Internacional ficou marcada pelo equilíbrio ofensivo entre as duas equipes e destaque para os dois goleiros, Muriel e Marcelo Lomba. Entretanto, o tricolor voltou para a etapa final do jogo com fome de gols e saiu vitorioso nesta noite de sábado (03/08/2019).

O placar foi aberto com gol de cabeça de Yony González e ampliado após a zaga do Colorado bater cabeça para afastar lance e Natanael fazer contra a própria meta. Nos minutos finais, o Colorado diminuiu a diferença no placar com Edenílson, mas não alterou o resultado final. Com os 3 pontos, o time das Laranjeiras respira fora da zona de rebaixamento e aguarda o seguimento das partidas de domingo (04/08/2019).

O jogo
A primeira grande chance da partida saiu no chute do camisa 9 do Fluminense. Aos 12 minutos, Pedro recebeu a bola de Yony González e chutou colocado, mas ela parou na trave. O atacante já preparava a corrida para comemorar com a torcida. Três minutos depois, Ganso também teve espaço para bater, mas Marcelo Lomba realizou a defesa.

Aos 22 minutos, o zagueiro do Inter, Bruno Fuchs acreditou de longe, encheu o pé, mas o goleiro tricolor Muriel fez boa defesa e impediu que o Colorado tirasse o zero do placar. Na sequência, 4 minutos depois, Yony González criou individualmente, porém a conclusão não saiu na direção do gol.

Ataques dos dois lados do campo justificam a igualdade no placar até a marca dos 36 minutos, mas não o 0 x 0. Wellington Silva recebeu a bola aberto pela esquerda, carregou para dentro, caprichou no chute e Muriel estava lá para impedir que ela entrasse novamente. O juiz acabou marcado tiro de meta equivocadamente. O ex-arqueiro do Inter triscou na bola.

Já no final da primeira etapa, na marca dos 42 minutos, Rafael Sobis cobrou o escanteio na cabeça de Tréllez, ex-São Paulo, mas o irmão mais velho de Alisson estava inspirado e realizou mais uma grande defesa. No seguimento, o Fluminense ameaçou outra vez com Pedro, que tirou bem da marcação, mas parou em Lomba. Goleiros se destacaram nos primeiro 45 minutos.

2º tempo
As estatísticas do 1º tempo ilustram o que mostrava o placar. Foram 9 finalizações do mandante tricolor contra 10 do Colorado e a posse de bola ficou 59% do time carioca, versus 41% do gaúcho.

Na retomada, quando o relógio mostrava 12 minutos, Caio Henrique saiu da marcação de Rafael Sobis e conseguiu cruzar para o colombiano Yony que, livre de marcação dentro da pequena área, abriu o placar para o Fluminense, 1 x 0. No embalo do primeiro gol, dois minutos depois, Marcos Paulo teve oportunidade de fazer 2 x 0, mas pegou muito embaixo da bola e ela saiu por cima.

Aos 16 minutos, na pressão do Flu, Yony González apareceu mais uma vez, pegou a sobra dentro da área, acertou bom voleio, porém Lomba não deixou a redonda entrar desta vez. Aos 22 minutos, em jogada promissora do dono da casa, Pedro deixou a bola com Ganso na área, o meia deixou ela escapar, mas a zaga do Inter se atrapalhou. Bruno Fuchs tentou afastar, mas a pelota bateu em Natanael e morreu no fundo das redes. Gol contra no Maracanã.

Já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, Edenílson pegou a sobra dentro da área e diminuiu a diferença para o Internacional.

Últimas notícias