metropoles.com

Fluminense vence Inter em casa e respira fora da zona de rebaixamento

Com gols de Yony González, Natanael contra e Edenílson para o Colorado, tricolor soma 3 pontos no Maracanã

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Fluminense-x-Internacional
1 de 1 Fluminense-x-Internacional - Foto: Reprodução/Twitter

A maior parte da partida entre Fluminense e Internacional ficou marcada pelo equilíbrio ofensivo entre as duas equipes e destaque para os dois goleiros, Muriel e Marcelo Lomba. Entretanto, o tricolor voltou para a etapa final do jogo com fome de gols e saiu vitorioso nesta noite de sábado (03/08/2019).

O placar foi aberto com gol de cabeça de Yony González e ampliado após a zaga do Colorado bater cabeça para afastar lance e Natanael fazer contra a própria meta. Nos minutos finais, o Colorado diminuiu a diferença no placar com Edenílson, mas não alterou o resultado final. Com os 3 pontos, o time das Laranjeiras respira fora da zona de rebaixamento e aguarda o seguimento das partidas de domingo (04/08/2019).

O jogo
A primeira grande chance da partida saiu no chute do camisa 9 do Fluminense. Aos 12 minutos, Pedro recebeu a bola de Yony González e chutou colocado, mas ela parou na trave. O atacante já preparava a corrida para comemorar com a torcida. Três minutos depois, Ganso também teve espaço para bater, mas Marcelo Lomba realizou a defesa.

Aos 22 minutos, o zagueiro do Inter, Bruno Fuchs acreditou de longe, encheu o pé, mas o goleiro tricolor Muriel fez boa defesa e impediu que o Colorado tirasse o zero do placar. Na sequência, 4 minutos depois, Yony González criou individualmente, porém a conclusão não saiu na direção do gol.

Ataques dos dois lados do campo justificam a igualdade no placar até a marca dos 36 minutos, mas não o 0 x 0. Wellington Silva recebeu a bola aberto pela esquerda, carregou para dentro, caprichou no chute e Muriel estava lá para impedir que ela entrasse novamente. O juiz acabou marcado tiro de meta equivocadamente. O ex-arqueiro do Inter triscou na bola.

Já no final da primeira etapa, na marca dos 42 minutos, Rafael Sobis cobrou o escanteio na cabeça de Tréllez, ex-São Paulo, mas o irmão mais velho de Alisson estava inspirado e realizou mais uma grande defesa. No seguimento, o Fluminense ameaçou outra vez com Pedro, que tirou bem da marcação, mas parou em Lomba. Goleiros se destacaram nos primeiro 45 minutos.

2º tempo
As estatísticas do 1º tempo ilustram o que mostrava o placar. Foram 9 finalizações do mandante tricolor contra 10 do Colorado e a posse de bola ficou 59% do time carioca, versus 41% do gaúcho.

Na retomada, quando o relógio mostrava 12 minutos, Caio Henrique saiu da marcação de Rafael Sobis e conseguiu cruzar para o colombiano Yony que, livre de marcação dentro da pequena área, abriu o placar para o Fluminense, 1 x 0. No embalo do primeiro gol, dois minutos depois, Marcos Paulo teve oportunidade de fazer 2 x 0, mas pegou muito embaixo da bola e ela saiu por cima.

Aos 16 minutos, na pressão do Flu, Yony González apareceu mais uma vez, pegou a sobra dentro da área, acertou bom voleio, porém Lomba não deixou a redonda entrar desta vez. Aos 22 minutos, em jogada promissora do dono da casa, Pedro deixou a bola com Ganso na área, o meia deixou ela escapar, mas a zaga do Inter se atrapalhou. Bruno Fuchs tentou afastar, mas a pelota bateu em Natanael e morreu no fundo das redes. Gol contra no Maracanã.

Já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, Edenílson pegou a sobra dentro da área e diminuiu a diferença para o Internacional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?