metropoles.com

Fluminense bate o Atlético-GO e larga na frente na Copa do Brasil

Tricolor venceu os goianos por 1 x 0, com gol do zagueiro João Victor. Times voltam a se enfrentar na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

GILVAN DE SOUZA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Fluminense vence pela Copa do Brasil
1 de 1 Fluminense vence pela Copa do Brasil - Foto: GILVAN DE SOUZA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fluminense largou na frente na quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-GO por 1 x 0, nesta quarta-feira (16/9), pelo jogo de ida. Os dois times mostraram sinais de cansaço devido à maratona de jogos e o único gol foi anotado, contra, pelo zagueiro João Victor.

O time carioca joga pelo empate no jogo de volta na próxima quinta-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença ou ganhar por um gol e levar a definição da vaga para a cobrança dos pênaltis. Quem avançar às oitavas de final garantirá um prêmio de R$ 2,6 milhões.

O primeiro tempo muito ruim tecnicamente, acompanhando as péssimas condições do gramado, com muitos buracos e irregularidades. Precisando aproveitar o fator casa para vencer, o Fluminense ficou na obrigação de ir ao ataque. Mas pecou nos passes e na lentidão para sair da defesa ao ataque.

O Atlético também jogou como permite o regulamento, tentando deixar passar o tempo, bem fechado atrás e na esperança de encaixar um contra-ataque. Mas não criou nenhuma chance. Pelo contrário, ainda viu uma bela cobrança de falta de Nenê, aos 38 minutos, perto da linha da grande área. Ele encobriu a barreira e a bola entraria no ângulo direito não fosse o salto do goleiro Jean que espalmou a escanteio.

O segundo tempo começou com a mesma morosidade. O técnico Odair Hellmann percebeu que alguns jogadores estavam cansados, tanto que logo começou a substituir. Saíram Michel Araujo, Nenê e Wellington Silva para as saídas, respectivamente, de Marcos Paulo, Ganso e Miguel.

O Atlético se manteve dentro de sua estratégia de apenas esperar o adversário na defesa. Levou um susto aos 21 minutos, quando Luiz Henrique disparou sozinho em velocidade e quando iria finalizar acabou interceptado pela saída de área de Jean que chutou a bola para fora.

Só mesmo o acaso poderia alterar a situação de jogo. E foi o que aconteceu aos 31 minutos, quando Egídio cobrou escanteio na pequena área e o zagueiro João Victor, na tentativa de aliviar, cabeceou para trás e surpreendeu Jean. Gol contra e Fluminense na frente.

Vagner Mancini ainda tentou oxigenar o time goiano com várias trocas, mas, naquela altura, os dois times mostravam sinais visíveis de cansaço. Não deu para reagir.

Antes do jogo da volta, o Fluminense retoma o Campeonato Brasileiro. No domingo, enfrenta o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O Atlético-GO vai receber o Atlético Mineiro, no sábado, às 21 horas no Estádio Olímpico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?