Flamengo vence o Fluminense na primeira partida da final do Carioca

Pedro e Michael balançaram as redes para o Rubro-Negro; Evanílson descontou para o Tricolor Carioca

Fluminense x FlamengoALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 12/07/2020 18:16

Após um duelo equilibrado na final da Taça Rio, Flamengo e Fluminense voltaram a medir forças neste domingo (12/7), no Maracanã. E o resultado da partida foi 2 x 1 para o Fla.

O Flamengo saiu primeiro no placar, com Pedro. No 2º tempo, o Fluminense, mais agressivo, chegou ao empate com o jovem Evanílson. Aos 28 do segundo tempo, Michael colocou o Rubro-Negro na frente do placar novamente.

O Fla x Flu decidirá o Campeão Carioca na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã, com transmissão do SBT.

O jogo

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 27 do 1º tempo. Vitinho toca para Arrascaeta que, de primeiro, passa para Diego. O camisa 10, também de primeira, entregou para Pedro que, sem dominar, conseguiu abrir o placar no Maracanã.

A primeira etapa terminou com o Fluminense oferecendo mais espaços ao Flamengo em comparação à final da Taça Rio. Apesar de alguns sustos no começo da partida, o Rubro-Negro se recuperou e passou a encaixar mais ataques com perigo.

2º tempo

O empate do Fluminense saiu aos 15 da etapa complementar. Em um contra-ataque com velocidade, Egídio recebeu livre pela esquerda e cruzou com precisão para Evanílson. Na entrada da área, o atacante finalizou firme, sem chances para Diego Alves.

Aos 28, Michael colocou o Flamengo à frente do placar novamente. Gabigol ganhou de Egídio e evitou a saída pela linha de fundo. Ele entrou na área com liberdade e tocou para Michael fazer o 2 x 1.

No fim, apesar de o Fluminense propor mais o jogo, o Tricolor Carioca não conseguiu o gol do empate. Gabigol, após enrolar para sair de campo, foi expulso e não estará em campo na próxima quarta-feira.

Vídeos
Últimas notícias