metropoles.com

Flamengo garante permanência de Domènec Torrent após vexame na Libertadores

Vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista neste sábado (20/9) e garantiu respaldo ao treinador

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal/Flamengo
Marcos Braz
1 de 1 Marcos Braz - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A diretoria do Flamengo resolveu não fazer caça às bruxas no clube, peitou os críticos e mostrou respaldo ao técnico Domènec Torrent. “Em nenhum momento foi discutida a saída do Dome,” garantiu o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista coletiva concedida neste sábado (20/9).

A humilhante derrota por 5 x 0 diante do Independiente del Valle, a pior do atual campeão em sua história na Libertadores, fez o ambiente ferver no Flamengo. Muitos torcedores e até alguns grupos políticos no clube definiram o treinador espanhol como “o grande culpado” da má fase e exigem sua saída.

O dirigente assegurou, porém, que isso não acontecerá. “Eu não vou fazer análise em cima de derrota. Essa diretoria não faz análise em cima de derrota, faz planejamento, e eu acho que deu certo os planejamentos que estão sendo feitos”, disse Braz. “O Dome está no nosso planejamento, nunca discutimos a saída”, emendou.

Por vezes, Braz afirmou ser necessário tempo para avaliação do trabalho e também para ver seus resultados. Garantiu que o vestiário está unido e que a relação do elenco com Domènec é boa

“Tem de ter tranquilidade, a gente não erra em tudo”, falou. “Precisamos caminhar, reverter esse momento e temos confiança nisso. Foi um desconforto, mas passou. Entendo a torcida, mas temos que ter frieza. Ele precisa de tempo, e será dado”, ressaltou.

Braz não escondeu que todos ficaram incrédulos e chateados com a goleada, sobretudo o treinador espanhol. “Lógico que o Dome demonstrou descontentamento, dentro do vestiário ele estava louco”, reconheceu, dividindo a culpa entre todos, inclusive com o elenco. “A parcela de culpa é igual, a minha, a da diretoria, é toda igual”.

O dirigente mostrou confiança no trabalho, crê que colherá frutos e avisou que não vai ceder às cobranças. “Entendo o descontentamento de todo mundo, da torcida, de pessoas no clube. Mas unidos como estamos, creio em resultados melhores”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?