metropoles.com

Flamengo faz 6 no Bangu e chega embalado para semifinais

O time de Paulo Sousa alcança a marca de sete jogos sem perder no Campeonato Carioca, com seis vitórias e um empate

atualizado

Compartilhar notícia

Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo
1 de 1 Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo dominou o Bangu desde os primeiros minutos na reabertura do Maracanã neste sábado (12/3) e construiu uma vitória tranquila pelo placar elástico de 6 x 0 na última rodada da Taça Guanabara. A caminho das semifinais, o time de Paulo Sousa alcança a marca de sete jogos sem perder no Campeonato Carioca, com seis vitórias e um empate, e proporciona uma despedida melancólica para o adversário alvirrubro, com o maior placar de todo o campeonato.

O jogo entre Bangu e Flamengo foi o primeiro realizado no estádio do Maracanã em 2022 (troca do gramado) e contou com um bom público, de mais de 60 mil torcedores. Embalado pela grande atuação, o Flamengo abre as disputas da semifinal da Taça Guanabara já na próxima quarta-feira, resta saber se o adversário será Vasco ou Botafogo, que entram em campo neste domingo. Já o Bangu encerra sua participação no torneio estadual, com a permanência garantida na elite do Estadual. Vice-líder, o Flamengo fecha a Taça Guanabara com 26 pontos, enquanto o vice-lanterna Bangu termina com nove pontos.

O Flamengo começou o jogo pressionando o time do Bangu, com muitas jogadas criadas contra um time da casa que só se defendia Em uma delas, a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que bateu forte de primeira para boa defesa do goleiro do Bangu, que saiu bem nos pés do atacante flamenguista. O gol saiu logo depois, aos 9 minutos. O Flamengo construiu um ótimo ataque, achando espaços com facilidade e a bola sobrou para Arrascaeta tocar com tranquilidade para o fundo das redes.

O cenário ficou ainda mais favorável ao Flamengo após lindo passe de Everton Ribeiro para Gabigol. O atacante saiu livre nas costas da zaga e finalizou por baixo das pernas do goleiro para fazer 2 x 0. O time rubro-negro seguiu pressionando e Paulo Henrique precisou fazer grande defesa em cabeceio de David Luiz

A primeira finalização do Bangu na partida foi feita por Roberto Baggio aos 22 minutos de jogo. O Flamengo ainda conseguiu fazer o terceiro gol antes mesmo do fim do primeiro tempo, aos 43. Após toque por cima de Thiago Maia, Arrascaeta escorou de cabeça para Léo Pereira cabecear para o gol. A melhor chance do Bangu no primeiro tempo veio nos acréscimos, em mais um chute de Baggio. Hugo Souza se esticou todo para evitar o gol na cobrança de falta.

O técnico Paulo Sousa utilizou o segundo tempo para rodar o elenco do Flamengo. O jogo foi mais parelho no segundo tempo. O time alvirrubro, inclusive, chegou com perigo em uma jogada bem trabalhada, que terminou em chute colocado de Renatinho. Hugo Souza espalmou para fora.

O confronto caiu de produção nos minutos seguintes e assim caminhou até a reta final. Revelado na base do Flamengo, Matheus França entrou em campo e já foi premiado com um gol logo depois. O meio-campista bateu de primeira da entrada da área, a bola desviou em Raí e enganou o goleiro do Bangu. O gol foi o primeiro de Matheus pelo profissional do Flamengo.

Vivendo dia de artilheiro, Léo Pereira voltou a marcar e fez 5 x 0 para o Flamengo, com mais uma assistência de Arrascaeta. O uruguaio cobrou escanteio na área e o zagueiro chegou sem marcação para desviar e fazer mais um gol aos 35 minutos. Com fome de jogo, o Flamengo ainda marcou mais um para fechar a conta. Já nos acréscimos, Isla chegou bem na linha de fundo e tocou para Gabigol finalizar livre e fazer 6 x 0.

FICHA TÉCNICA:

BANGU 0 x 6 FLAMENGO

BANGU – Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Mateus Nascimento (João Victor), Roberto Baggio (Lucas Duarte) e Denilson; Felipinho (Santarém) e Luís Araújo (Danielzinho). Técnico: Felipe Loureiro.

FLAMENGO – Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego Ribas), Thiago Maia (Matheus França), Arrascaeta, Everton Ribeiro (Pedro) e Lázaro (Marinho); Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa.

GOLS – Arrascaeta, aos 9, Gabriel Barbosa, aos 14, e Léo Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo. Matheus França, aos 29, e Léo Pereira, aos 35, e Gabriel Barbosa, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Gomes, Léo Pereira, Luís Araújo, Renatinho, Israel, Paulo Henrique e David Luiz.

ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).

RENDA – R$ 1.543.939,50.

PÚBLICO – 61.335 pagantes (63.450 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?