Flamengo faz 3 x 1 sobre o Corinthians e segue invicto com Renato Gaúcho

Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols do triunfo por 3 x 1, Vitinho diminuiu para o Timão

atualizado 01/08/2021 17:59

FlamengoMiguel Schincariol/Getty Images

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Flamengo visitou o Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo (1/8), e venceu a sexta partida sob o comando de Renato Gaúcho, mantendo a invencibilidade com o treinador. Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols do triunfo por 3 x 1, Vitinho diminuiu para o Timão.

Com este resultado, o Rubro-Negro agora soma 24 pontos, com dois jogos a menos — 12 contra 14 da maioria —, e segue na cola do G4. O Corinthians tem 17 de pontuação e aparece na parte debaixo da tabela do Brasileirão.

O jogo

No mesmo pique dos últimos quatro jogos, o Flamengo imprimiu uma superioridade massacrante sobre o Corinthians, no primeiro tempo. Com posse de bola de 65% e 12 finalizações, contra apenas três do adversário, segundo o SofaScore, os cariocas abriram 3 x 0 aos 43 minutos.

Everton Ribeiro abriu o placar no 6º minuto, chutando de fora da área. A bola ainda beijou a trave antes de entrar no gol de Cássio. Pressionando bastante, conseguiu ampliar a vantagem aos 39, com Gustavo Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Arrascaeta.

O terceiro saiu da parceria entre Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 9 cruzou e BH cabeceou para baixo, sem chances para o guardião alvinegro.

Depois do intervalo, o Flamengo diminuiu o ritmo no ataque, mas manteve o controle da partida e seguiu tentando balançar as redes do Corinthians, enquanto os donos da casa não mudaram a atitude vista na primeira etapa.

O gol de honra do Timão saiu já aos 43, com Vitinho. Ele chutou de fora da área, Léo Pereira tentou desviar de cabeça, mas a bola morreu nas redes da meta defendida por Diego Alves.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias