Flamengo faz 1º tempo arrasador, leva susto, mas bate Fluminense

No domingo (16/02/2020), o rubro-negro carioca enfrenta o Athletico-PR, a partir da 11h, em duelo válido pela Supercopa do Brasil

atualizado 12/02/2020 22:54

Gabigol, atacante do FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Fluminense tinha a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara diante do Flamengo. O regulamento a favor, no entanto, se desfez logo nos minutos iniciais do confronto no Maracanã, na noite desta quarta-feira (12/02/2020). O Rubro-Negro começou arrasador, abriu 2 x 0 com oito minutos e, após ver reação do Tricolor, carimbou vaga na decisão com vitória por 3 x 2 sobre o rival.

Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís. Luccas Claro e Evanílson descontaram para o Fluminense. A final, no dia 22 de fevereiro, será diante de Boavista ou Volta Redonda, que se enfrentam no domingo (16/02/2020), às 16h, em Bacaxá.

VAR

O segundo gol do Fluminense saiu aos 24 minutos. Pacheco foi lançado pela direita, saiu da bola e ela sobrou para Gilberto. O lateral-direito cruzou e, após confusão, Evanilson finalizou para marcar. O lance passou por revisão do árbitro de vídeo e foi confirmado.

O VAR foi acionado em mais três lances do Fluminense. Aos 38 minutos, Pacheco marcou, mas estava impedido. Pouco depois, outra vez o peruano reclamou de um pênalti de Gustavo Henrique. Foi apontada posição irregular. Por fim, aos 54, Caio Paulista marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Supercopa

O Flamengo volta a campo neste fim de semana, quando terá a primeira decisão do ano. No domingo (16/02/2020), o rubro-negro carioca enfrenta o Athletico-PR, a partir da 11h, em duelo válido pela Supercopa do Brasil.

A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 100 (meia). Até essa terça-feira, pouco mais de 27 mil bilhetes haviam sido vendidos.

Eliminado do primeiro turno, mas com uma boa impressão deixada após a reação, o próximo compromisso do Fluminense é contra o Madureira, no dia 1º de março, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio.

Vídeos
Últimas notícias