metropoles.com

Flamengo desencanta no 2º tempo e vence Athletico-PR por 3 x 1

Clube contou com “reforços” e venceu o duelo com gols de Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro

atualizado

Compartilhar notícia

JORGE RODRIGUES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Flamengo Pedro
1 de 1 Flamengo Pedro - Foto: JORGE RODRIGUES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com a volta de alguns “reforços”, que estavam contaminados pela Covid-19, o Flamengo fez valer a superioridade de seu elenco e conseguiu uma tranquila vitória contra o Athlético-PR no Maracanã, na tarde deste domingo (4/10). Após um primeiro tempo sem gols, Pedro desencantou e abriu o placar. Minutos depois, de pênalti, Bruno Henrique ampliou e Everton Ribeiro deixou o dele. Renato Kayzer chegou a diminuir para o Furacão, mas não foi suficiente para uma reação e o placar foi finalizado em 3 x 1.

A vitória deixa o Flamengo, momentaneamente, entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Do outro lado, o Furacão não consegue sair da meiuca da competição, com 14 pontos.

Na 14ª rodada, o Flamengo enfrenta o Sport, no Maracanã, às 19h15, na próxima quarta. O Athletico-PR recebe o Ceará, na Arena da Baixada, na quinta, às 19h.

O jogo

O início da partida foi embolada, com poucas oportunidades para ambas as equipes. O Athletico-PR marcou sob pressão, dificultando a saída de bola do Flamengo. Os melhores momentos da equipe carioca aconteciam quando o atacante Pedro era acionado.

Aos 22, o primeiro momento de real emoção da partida. Gabriel Noga fez carrinho em Carlos Eduardo e o árbitro marcou o pênalti. No entanto, o VAR foi acionado e o juíz voltou atrás, apitando falta perto da área, que resultou em escanteio para o Furacão.

Após o lance, o Rubro-Negro carioca parece ter reagido melhor, ajustando sua saída de bola e aumentando o número de chances criadas, principalmente pela esquerda, com Bruno Henrique e Arrascaeta.

2º tempo

Sem conseguir balançar as redes na primeira etapa, o Flamengo desencantou no 2º tempo. Primeiro aos 10 minutos, com Pedro. A bola espirrou e o atacante dominou, demonstrando categoria, para chutar a abrir o placar no Maracanã.

Dois minutos depois, o Flamengo chegou de novo. Léo Gomes tocou com a mão na bola e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Bruno Henrique mandou com precisão no canto, sem chances para Santos chegar.

Aos 21, o Furacão diminuiu. Após cruzamente pela direita, Renato Kayzer apareceu para finalizar de cabeça e marcar o primeiro do Athletico-PR no jogo.

Ainda deu tempo de o Flamengo ampliar o placar. Aos 31, Isla cruzou para Arrascaeta. O uruguaio ajeitou para o meia finalizar no cantinho do gol de Santos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?