Flamengo consegue efeito suspensivo e terá Gabigol contra o Grêmio

Atacante foi suspenso por dois jogos após chamar o futebol brasileiro de várzea, mas poderá enfrentar o Tricolor Gaúcho

atualizado 17/09/2021 19:02

Andre Borges/NurPhoto via Getty Images

Após ser punido com dois jogos por chamar o futebol brasileiro de Várzea, Gabriel Barbosa poderá entrar em campo contra o Grêmio, neste domingo (19/9). No mesmo dia em que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo.

O Rubro-Negro entrou com o recurso logo após a decisão e foi atendido pelo auditor Maurício Neves Fonseca, do STJD. Dessa maneira, o camisa nove poderá comandar o ataque do Rubro-Negro até o julgamento do recurso no pleno do Tribunal.

Gabigol foi expulso na partida contra o Internacional, no dia 8/8, após chutar a bola para longe e ironizar o cartão amarelo recebido pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior. Na saída do gramado, ele falou que o futebol brasileiro é uma várzea.

Flamengo e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, 19/9, no Maracanã, às 20h30. A equipe de Renato Gaúcho ocupa a 3ª colocação, oito pontos atrás do líder, Atlético-MG, mas tem dois jogos a menos.

Já o Tricolor, luta para sair da zona de rebaixamento e é o 18ª, atrás do São Paulo, 16ª, por uma vitória. Os gaúchos jogaram uma partida a menos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias