metropoles.com

Flamengo concede títulos de sócios honorários à cúpula de Bolsonaro

A honraria concedida aos políticos costuma premiar figuras com serviços prestados ao clube carioca ou ao desporto nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Moro-e-Bolsonaro-no-jogo-do-Flamengo
1 de 1 Moro-e-Bolsonaro-no-jogo-do-Flamengo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo se reuniu na sede social, na Gávea, na quinta-feira (5/11), para eleger novos membros do quadro de sócios com títulos honoríficos. Entre ídolos e personalidades do próprio clube, foram agraciados membros da cúpula do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes, conhecido como Hélio Negão, o chefe de gabinete pessoal do presidente, Célio Faria Júnior, o ministro-chefe da secretaria-geral da presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, além do chefe de ajudância de ordens da presidência, Mauro Cesar Barbosa Cid, tiveram os títulos de sócios honorários aprovados pelo Conselho.

A honraria concedida aos políticos costuma premiar figuras com serviços prestados ao Flamengo ou ao desporto nacional. A cerimônia de entrega dos títulos está prevista para a segunda quinzena de novembro deste ano. Veja a lista completa aqui.

Relação próxima

Em fevereiro deste ano, o presidente levou ministros e apoiadores para o jogo envolvendo Flamengo e Athletico-PR, no Mané Garrinha, válido pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente Hamilton Mourão, Sergio Moro (então ministro da defesa), Damares Alves (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), além de Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), além de Fabio Wajngarten (secretário de comunicação social) e o deputado federal Helio Negão (PSL-RJ).

O presidente também já recebeu o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, para almoços em Brasília. Entre as pautas de interesse, estava a aprovação da MP do Mandante, que permitiu ao time carioca transmitir jogos do Campeonato Carioca em seu canal no Youtube e, posteriormente, negociar com o SBT para exibir a final da competição.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?