Fla Fest no Mané: Brasília negocia final da Libertadores no telão

Partida entre Flamengo e River Plate no dia 23 de novembro seria exibida em telões dentro da arena brasiliense com clima de decisão

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 31/10/2019 16:29

O Estádio Mané Garrincha chegou a ser oferecido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como alternativa para sediar a decisão da Copa Libertadores, em 23 de novembro, caso o Chile se declarasse incapaz de garantir a segurança no país. Com a manutenção de Flamengo x River em Santiago, a arena brasiliense pode receber o clima de final de uma forma diferente. Está em negociação a realização da Fla Fest, evento que exibe a partida em telões no estádio.

O objetivo dos produtores do evento é reproduzir em Brasília um ambiente próximo ao que será vivido na capital chilena no próximo dia 23. Telões de alta resolução seriam espalhados ao longo do gramado e cerca de 20 mil pessoas – somente o anel inferior seria liberado – fariam do Mané a casa da decisão.

As tratativas seguem em curso e o principal empecilho para a realização no local é o choque de datas com outro evento. De 19 a 25 de novembro, irá ocorrer no estádio um evento de jovens evangélicos. Os produtores estão em contato para tentar uma solução.

No segundo jogo da semifinal entre Flamengo e Grêmio, a Fla Fest chegou a ser marcada para acontecer no Jockey Club, no Rio de Janeiro, mas foi cancelada após recomendação da Conmebol. Um dos motivos para o veto foi o choque de interesse entre patrocinadores do evento e da entidade sul-americana.

 

Vídeos
Últimas notícias