metropoles.com

Filha de Maradona agradece apoio após cirurgia e protesta contra fake news

Na saída da Clínica Olivos, já nesta quarta-feira (4/11), uma das filhas do ex-jogador, Dalma, agradeceu o carinho e as orações pelo pai

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Dalma Maradona, filha de Maradona
1 de 1 Dalma Maradona, filha de Maradona - Foto: Reprodução/Instagram

Diego Maradona foi submetido na noite de terça-feira (3/11), em Buenos Aires, a uma cirurgia por causa de um hematoma no cérebro. O atual treinador do Gimnasia La Plata tinha um coágulo acumulado na região subdural por causa de pancadas, segundo os médicos. Na saída da Clínica Olivos, já nesta quarta-feira (4/11), uma das filhas do ex-jogador, Dalma, agradeceu o apoio dos fãs.

“Acabei de sair da clínica e só quero agradecer a todos pelas demonstrações constantes de amor por meu pai, para minha irmã e eu, obrigado a todos que rezaram por ele”, escreveu Dalma em suas redes sociais. Ela e Gianinna, filhas de Maradona do casamento com a ex-esposa Claudia Villafañe, passaram a noite na clínica localizada na região norte da capital argentina.

Além do agradecimento, Dalma criticou as pessoas que assessoram o astro, mas negou o boato de que buscam a tutela do pai. “Como devem ser infelizes para inventar alianças e pedidos de tutela. É demais pedir que não falem em meu nome e da minha irmã quando nunca dissemos o que vamos fazer?”, postou.

5 imagens
Dalma, ainda criança, no colo do pai
O ídolo argentino foi internado na última segunda-feira
Pelé postou homenagem no aniversário de 60 anos do argentino
Ronaldinho Gaúcho e Diego Armando Maradona abraçados em jogo festivo. O "Bruxo" também parabenizou Maradona na última sexta-feira (30/10), pelos 60 anos
1 de 5

A filha agradeceu o carinho das pessoas e protestou contra as fake news

2 de 5

Dalma, ainda criança, no colo do pai

3 de 5

O ídolo argentino foi internado na última segunda-feira

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
4 de 5

Pelé postou homenagem no aniversário de 60 anos do argentino

Getty images / Mikhail Metzel / Colaborador
5 de 5

Ronaldinho Gaúcho e Diego Armando Maradona abraçados em jogo festivo. O "Bruxo" também parabenizou Maradona na última sexta-feira (30/10), pelos 60 anos

Reprodução/Instagram Maradona

A intervenção em Maradona durou 1 hora e 20 minutos. Do lado de fora da clínica, fãs rezaram e deixaram mensagens para o ídolo. O advogado do ex-atleta, Matías Morla, confirmou que a cirurgia foi um sucesso. “Me comuniquei com as autoridades da Clínica Olivos. Diego está bem e segue a sua recuperação”, afirmou nesta quarta-feira.

A internação

Com 60 anos recém-completados, Maradona foi internado na Clínica Ipensa, de La Plata, na última segunda-feira após se sentir mal. Uma série de exames mostrou que o ex-jogador tem hematomas na cabeça possivelmente geradas por pancadas recentes. Esse tipo de lesão na cabeça precisa ser solucionado com rapidez porque o sangue acumulado pode pressionar o cérebro. Por isso, o neurocirurgião Leopoldo Luque decidiu transferi-lo para o hospital da capital argentina.

Maradona deixou a clínica de La Plata por volta das 19h (de Brasília), acompanhado de Gianinna, e horas depois deu entrada em Olivos. A cirurgia começou por volta das 22h. A equipe que operou o ex-jogador foi composta por sete profissionais. Maradona foi transferido para a UTI, onde ficará em observação. Não está descartada a possibilidade de sequelas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?